Cida Pedrosa discute requerimentos de sua autoria

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (30), a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu três requerimentos de sua autoria. Os três pedidos versam sobre a concessão de voto de aplausos e congratulações ao Instituto Capibaribe, em comemoração aos 69 anos; ao grupo Mulher Maravilha, pelos 49 anos de fundação; e ao Ôge Restaurante, pela atuação na gastronomia e cultura da cidade.

Ao destacar o requerimento número 3.778/2024, que concede voto de aplausos e congratulações ao Instituto Capibaribe, em comemoração aos seus 69 anos de dedicação à educação de crianças e adolescentes, a vereadora Cida Pedrosa falou da importância da metodologia utilizada pela instituição de ensino. 

“O Instituto Capibaribe é construído a partir das teorias e da filosofia de Paulo Freire. Ele é o primeiro exercício de uma educação democrática, inclusiva e pensando no bem-estar das crianças, não só do ponto de vista da construção efetiva de uma formação escolar, mas da formação de cidadãos e cidadãs para interagir com o mundo de forma diferenciada. Ele tem a missão de transcender métodos tradicionais de ensino, é reconhecido por uma pedagogia que respeita os variados ritmos de aprendizagem dos alunos e valoriza a construção significativa do conhecimento por meio de práticas lúdicas contextualizadas”, afirmou. 

Já sobre o requerimento número 3.780/2024, que concede voto de aplausos e congratulações ao grupo Mulheres Maravilha, pelo aniversário de 49 anos de fundação, evidenciando o contínuo comprometimento com a defesa dos direitos das mulheres e o fortalecimento da cidadania, Cida Pedrosa lembrou que está junto ao coletivo desde a sua fundação. 

“Parabéns ao grupo Mulher Maravilha, que eu conheço desde a fundação. Lourdinha, você coordena e faz a diferença. Quantos paradeiros de greve na Zona da Mata não estivemos juntas? Quantos encontros de mulheres já estivemos juntas? O grupo é uma organização igual ao SOS Corpo, que se confunde com a luta pela democracia, além de ser uma organização feminista que faz a luta das mulheres trabalhadoras”, pontuou. 

Por sua vez, Cida Pedrosa enfatizou a relevância do restaurante Ôge para o Centro do Recife, a partir do requerimento de número 3.805/2024, que concede voto de aplausos e congratulações ao Ôge restaurante, pela sua atuação na promoção da gastronomia e da cultura. “André, você faz absoluta diferença. A gente tem um empreendedor que foi garçom, cozinheiro, que monta um bar-restaurante muito interessante em plena Boa Vista. Precisamos valorizar os investimentos do Centro do Recife, e é isso o que o prefeito João Campos tem feito”. 

Em aparte, o vereador Ivan Moraes (PSOL) corroborou com os três votos de aplausos concedidos por Cida Pedrosa. “O Instituto Capibaribe é uma escola que ainda funciona sob uma lógica anticapitalista e não é uma empresa que distribui lucro, e ensina de uma forma belíssima. O grupo Mulher Maravilha é uma organização comunitária simbólica comandada por mulheres maravilhosas de luta que avançam na construção de política que compreende que temos que trabalhar pautas mais urgentes. Também batemos palmas para André, um grande empreendedor que está trazendo desenvolvimento, economia, gerando emprego e trazendo comida gostosa aqui para o bairro da Boa Vista”. 

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 30.04.2024