Davi Muniz cobra melhorias no bairro da Várzea

O vereador Davi Muniz (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária desta terça-feira (9), para criticar a gestão municipal e cobrar do Executivo ações e obras em comunidades do bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade. “O povo ainda vive com lama e esgoto na porta de casa”, pontuou.

Segundo o parlamentar, a gestão fez promessas que não foram cumpridas, a exemplo da construção de um mercado público no bairro. Ele destacou também a necessidade de limpeza nas praças, contenção de barreiras, pavimentação e saneamento básico em várias ruas. “O povo tá pagando IPTU em dia e caro e o esgoto a céu aberto, com mau cheiro, muriçoca e mosquitos. No bairro da Iputinga, no Novo Detran, o povo anda quilômetros para se consultar com o médico”, frisou.

Davi Muniz falou ainda sobre o ProMorar, projeto do Executivo que teve a autorização de crédito aprovada pela Câmara do Recife. O programa de requalificação e resiliência urbana em áreas de vulnerabilidade socioambiental estima um investimento de cerca de R$ 1,3 bilhão. Mas de acordo com o vereador, até agora nada foi feito para ajudar pessoas das comunidades da Vila Arraes, da Beira Rio a da B13 que perderam suas casas nas últimas enchentes. “Eu quero aqui fazer parte de uma comissão para que a gente saiba onde é que está o dinheiro do ProMorar. O dinheiro que [o presidente da República]  Lula foi fiador e colocou na conta da Prefeitura. O ProMorar prometeu ao povo casa, prometeu sanear a comunidade, fazer praça e até agora nada”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 09.04.2024