Davi Muniz comenta projeto de lei do Executivo

O vereador Davi Muniz comentou, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (30), o projeto de lei do Executivo de número 12/2024, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências. Ele teceu críticas à proposição e afirmou que votaria contrário à medida.

O projeto de lei do Executivo refere-se à contratação de empréstimo de R$ 580 milhões de reais com o  objetivo de reduzir taxas de juros. O parlamentar disse esperar que a proposta possa "beneficiar a população recifense". “ Que possa servir as pessoas lá do Novo Caxangá, que tanto aguardam a drenagem, o calçamento de rua, a praça pra ser feita, a escola para ser feita. Ao povo de Nova Morada, que esse empréstimo possa servir de requalificação daquele Bairro com drenagem, com iluminação, com escola, com creche", afirmou. Ele também aproveitou a ocasião para cobrar obras em outras ruas da comunidade, bem como o mercado público para  o bairro da Várzea.

Além de criticar o projeto de lei do Executivo número 12/2024, Davi Muniz reclamou de outros empréstimos feitos pela gestão municipal. Ele cobrou ações na saúde,  afirmando que faltam profissionais e medicamentos no postos de saúde da RPA 4. "Os pais e as mães que vão procurar um neuro, nos postos de saúde da RPA 4, encontram todos sem remédios, faltando medicamento".

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 

Em 30.04.2024