Davi Muniz pede que projeto sobre transporte complementar seja enviado à Câmara

O vereador Davi Muniz (PSD) pediu que o prefeito do Recife João Campos envie à Câmara Municipal um projeto que renova o contrato do Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) na cidade. Segundo afirmou o parlamentar, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (15), o serviço circula por comunidades de difícil acesso facilitando a vida dos usuários. “O transporte complementar leva os moradores das comunidades para onde eles possam pegar o transporte urbano e se locomover”, disse.

Segundo o vereador Davi Muniz, na solenidade que celebrou os 20 anos do Transporte Complementar, realizada na Câmara do Recife, em setembro de 2023, foi anunciada a renovação do contrato. “Na solenidade, recebemos a notícia de que podíamos anunciar que o transporte seria renovado mais uma vez, como já havia sido renovado por duas vezes com o prefeito Geraldo Julio, e até hoje o prefeito João Campos não mandou o projeto para ser votado aqui na Casa”, afirmou. 

A lei 16.856/2003, que dispõe sobre o Serviço de Transporte Complementar de Passageiros do Recife (STCP), no artigo segundo do capítulo dois, diz que “a exploração do STCP/Recife é de caráter contínuo e permanente, delegada pelo Poder Público Municipal, sob regime de permissão, através de contrato de adesão, pelo período de 06 (seis) anos, prorrogável por uma única vez e por igual prazo”. 

O parlamentar pediu para que, quando o projeto de lei for enviado à Casa, os pares ajudem na aprovação para beneficiar os permissionários. “O transporte emprega centenas de pessoas. Ele passa por grandes dificuldades e tem um déficit, hoje, de quase R$ 600 mil mensal. Espero que o senhor prefeito possa mandar o projeto aqui para a Casa de José Mariano, que os pares possam nos ajudar, porque o transporte está clamando”, pediu.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 15.04.2024