Felipe Alecrim debate situação do Saúde Recife

A situação do Saúde Recife foi abordada na tribuna da Casa pelo vereador Felipe Alecrim (Novo), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife realizada nesta terça-feira (16). “É preciso que, de forma urgente, nós façamos uma série de ações para cobrar providências. Nós precisamos apurar o que está acontecendo com o Saúde Recife”. O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Município do Recife (Saúde Recife) foi criado por meio da Lei Municipal nº 17.082, de 14 de janeiro de 2005 e tem como missão prestar serviços de assistência médica em geral para os seus usuários.

Felipe Alecrim afirmou que pacientes oncológicos estão passando por dificuldades no atendimento. Ele enalteceu que os valores repassados pelo Saúde Recife precisam ter uma periodicidade regularizada. “Existem pacientes oncológicos que estão tratando de doenças graves e estão tendo os seus exames cancelados. Eles também não têm acesso ao agendamento de médicos há anos. O repasse dos valores a consultórios, hospitais e clínicas de atendimento médico e de exames não são feitos constantemente. Nós temos recebido denúncias de pessoas que estão sem ter acesso a médicos”.

O parlamentar enfatizou que era necessário iniciar um debate para analisar o problema e que os servidores municipais precisam ser melhor atendidos. “Nós deveríamos iniciar um debate nessa Casa para que se possa fazer o levantamento desta real necessidade de se reestruturar o Saúde Recife. Os servidores municipais não aguentam mais e enfrentam uma fila gigantesca para serem atendidos. Precisamos voltar o olhar para aquilo que é essencial, então fica aqui o nosso pedido de clamor dos servidores que precisam ter acesso à saúde de qualidade. Vamos nos manter firmes e pediremos a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito  para que se avalie o que está sendo feito com o Saúde Recife”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 16.04.2024