Felipe Alecrim tece várias críticas à Prefeitura

Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (9), o vereador Felipe Alecrim (Novo), líder da bancada da oposição na Casa, fez diversas críticas a ações da Prefeitura. Ele reclamou de questões relacionadas à saúde, atendimento à pessoas em situação de rua, educação e gastos da gestão com publicidade.

O parlamentar disse inicialmente que o Saúde Recife vem prejudicando a vida de muitos servidores municipais. "Tenho recebido nos últimos tempos muitas denúncias de consultas médicas, de cirurgias bariátricas, de pacientes oncológicos, sem terem acesso aos seus exames, ao tratamento adequado”, disse. “Muitos deles já viam se tratando, mesmo esse sistema estando completamente precarizado. O atendimento não tinha, até pouco tempo, sido cancelado”.

Felipe Alecrim disse que o seu mandato irá propor audiências públicas, e também a estruturação de uma comissão parlamentar na Câmara para discutir essas questões relacionadas ao Saúde Recife. “Não adianta colocar gramado em campo de futebol de várzea, não adianta reformar praças públicas, se as pessoas não tiverem saúde para ter acesso ao seu lazer”, ressaltou.

Ele também chamou a atenção para os gastos da gestão municipal com publicidade. “Não posso deixar de fazer o registro que essa Prefeitura gasta mais de 90 milhões com publicidade e propaganda para mostrar ao povo da cidade do Recife, um Recife que não é aquele da vida real. Basta olhar para os habitacionais, para as pessoas que vivem em situação de rua, para todo o sistema de saúde, basta olhar para o trânsito da cidade do Recife”.

Grande Expediente - O vereador Felipe Alecrim retornou à tribuna durante outro momento da reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o Grande Expediente – quando os parlamentares têm o tempo de 15 minutos para discursarem. Ele reforçou suas críticas à questões referentes à educação, saúde, habitação, trânsito e população em situação de rua na cidade.

Ele disse que “é constante ouvir que várias famílias não conseguem colocar seus filhos na escola. Recebi de uma vereadora uma cartilha retratando os cuidados e o zelo que se deve ter com as pessoas com autismo, e aí vale salientar a importância de escolas estarem preparadas para essa realidade”, ressaltou. Segundo ele “várias famílias estão sem matricular os seus filhos porque não existem auxiliares para cuidarem dessas crianças”.

O parlamentar voltou a falar sobre o Saúde Recife e lembrou que há “o sofrimento dos servidores municipais que não têm acesso a uma saúde de qualidade e os exames sendo cancelados, sem acesso a médico e aos hospitais. Nas unidades básicas de saúde, vemos pessoas de madrugada tentando uma ficha para serem atendidas”.

Felipe Alecrim disse que já visitou equipamentos públicos voltados aos cuidados das pessoas que vivem situação de rua e criticou a  estrutura dos espaços. Da mesma forma, ele reclamou dos habitacionais. “Vamos visitar os habitacionais da Torre, Cordeiro e do Arruda. Já denunciei aqui que tem um bloco que foi interditado porque está para cair. Essas famílias recebem um aluguel social no valor de R$ 300 reais e aí eu pergunto e trago a reflexão: onde é que se mora no Recife com R$ 300 reais?”. O vereador também reclamou de questões ligadas ao trânsito da cidade e da drenagem da cidade em dias chuvosos.

 

Assista no TV Câmara do Recife:

Felipe Alecrim discursa em defesa de servidores municipais

Felipe Alecrim faz críticas à gestão municipal 

 

Em 09.04.2024