Joselito Ferreira agradece reforma de escola e pede requalificação de praças

O vereador Joselito Ferreira (PSB) abordou dois assuntos durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (15). Ele agradeceu à Prefeitura a entrega da nova sede da Escola Municipal Doutor Antônio Correia, no bairro do Barro, e solicitou a requalificação de três praças em Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade.

O parlamentar disse que “a escola estava desativada há mais de dez anos e estava funcionando em uma casa alugada”. A nova sede a Escola Municipal Doutor Antônio Correia foi entregue na última sexta-feira (12), e faz parte da Escola no Grau, programa da atual gestão que visa construir e requalificar unidades de ensino.

“Eu queria agradecer ao prefeito João Campos e ao secretário de Educação Fred Amâncio pela entrega dessa escola ao bairro do Barro”, salientou Joselito Ferreira. Segundo ele, trata-se da escola mais antiga do local, onde foram investidos “mais de R$ 3 milhões de reais e vai atender 380 crianças”, disse.

O outro assunto abordado pelo vereador foi a solicitação da requalificação da Praça Central, em Jardim São Paulo. O pedido foi motivado por uma briga que ocorreu no local e envolveu muitas pessoas, no último sábado. Ele disse que se tratou de um caso de violência em que foram usadas pedras, pás e outros objetivos, resultando no medo dos moradores de frequentarem o espaço.

De acordo com Joselito Ferreira, há vídeos que mostram uma pessoa vestida com uniforme de trabalho e agredindo outras pessoas. Ao procurar a delegacia do bairro para denunciar o caso, foi informado que deveria procurar a Prefeitura. Ele salientou que tratará do assunto com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), durante uma reunião prevista para a próxima quarta-feira (17).

“Solicitamos a requalificação da praça: iluminação, poda, requalificação dos brinquedos. Mas não adianta fazer nada disso sem colocar segurança. Tem que ter segurança na praça”, disse o parlamentar. Ele fez questão de afirmar que, durante a reunião, solicitará as benfeitorias para outras duas praças do bairro: a Praça El Salvador e a Praça Padre Romano.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 15.04.2024