Osmar Ricardo reclama do Saúde Recife

O vereador Osmar Ricardo (PT) destacou a situação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Município do Recife - Saúde Recife, em seu pronunciamento durante a reunião plenária desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal. Ele reclamou “da ausência de debate na mesa de negociação” e defendeu novas adesões.

“E, do dia para a noite, o secretário Bruno Carneiro [Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas], junto com o presidente Marconi Muzzio,[diretor-presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Recife], convocam uma reunião da mesa de negociação para debater o Saúde Recife, mas na verdade não tem debate político”. Osmar Ricardo disse que discordava do “aumento da alíquota  de 4,5% para 5,5%”.

O parlamentar lembrou que os servidores foram prejudicados quanto aos reajustes salariais por cauda da pandemia de covid-19. “Nós passamos três anos sem reajuste, por conta da pandemia e ele, na época, o Marconi Muzzio, era o secretário de Administração, assinou o acordo e não enviou para a Câmara por conta da pandemia, por conta do decreto do então presidente Bolsonaro, que proibia dar reajuste aos servidores públicos”.

Osmar Ricardo defendeu que era preciso que o Saúde Recife tenha novas adesões. “Eu digo toda hora que se abrir novas adesões resolve em parte, o problema do déficit do Saúde Recife”, afirmou. “Porque se você colocar mais duas, três mil famílias abaixo de 35 anos, 37 anos, ajuda para aqueles que estão mais velhos”. destacou. Ele solicitou à Câmara do Recife a criação de uma comissão suprapartidária para acompanhar o Saúde Recife.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 29.04.2024