Osmar Ricardo reclamou da situação do Saúde Recife e do canal Santa Terezinha

Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (16), o vereador Osmar Ricardo (PT) relatou casos de servidores municipais que foram prejudicados pela falta de atendimento do Saúde Recife. Ele também chamou a atenção para o período chuvoso e pediu que a Prefeitura realoque cerca de 40 pessoas que moram em palafitas sobre o canal Santa Terezinha, em Santo Amaro, área central da cidade.

Sobre o Saúde Recife - Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Município, o vereador Osmar Ricardo lembrou já ter realizado uma audiência pública na Casa, em março deste ano, para discutir a situação das reclamações quanto à falta de atendimento. “Ninguém toma uma atitude. Tem um servidor da URB [Autarquia de Urbanização do Recife] internado, precisando ser operado com urgência, e a autorização não chega. Não tem medicamento e o rapaz está sofrendo. Um outro servidor também da URB perdeu o prazo de 30 dias para a realização de exames, porque não foi autorizado. É preciso que se olhe para o servidor com atenção. Precisa ter respeito com o trabalhador recifense, que precisa ser atendido. Esse descaso não dá. São vidas de trabalhadores que estão sendo perdidas, que estão deixando de fazer sua cirurgia de urgência, de ser atendido pelo seu médico”, cobrou. 

O outro tema abordado pelo parlamentar, foi a situação dos moradores das palafitas do canal Santa Terezinha, Ele chamou a atenção para a proximidade do período de chuvas e a urgência da limpeza do canal, para evitar alagamentos que atingem a comunidade. Também afirmou que o número de moradores sobre o canal aumentou de 22 para cerca de 40 pessoas. “É preciso que esse governo relaoque as pessoas para que possam, de fato, limpar o canal e resolver o problema na saúde pública. Teve um debate no Ministério Público, mas o governo municipal precisa se envolver nisso e tirar as famílias daquelas palafitas, limpar o canal, porque toda aquela região do entorno do canal é prejudicada. Começou a chover, já enche. É mais um ano que eu estou aqui cobrando a resolução desse problema do canal da Ilha de Santa Terezinha”, pontuou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 16.04.2024