Ronaldo Lopes pede renúncia do presidente da Federação Pernambucana de Futebol

Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (8), o vereador Ronaldo Lopes (PP) pediu a renúncia do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O parlamentar reclamou de polêmicas e cobrou ações contra a violência dentro e fora e dos estádios. Num gesto simbólico ele estendeu camisas dos três principais times do Estado – Sport, Náutico e Santa Cruz.

“O futebol de Pernambuco se encontra na UTI com essa presidência que aí está: senhor Evandro Carvalho, que, infelizmente, em vez de lutar para fortalecer o futebol, só tem se metido em polêmicas”, disse Ronaldo Lopes. “Infelizmente, a violência tem crescido dentro e fora dos estádios”, lamentou.

O vereador responsabilizou a presidência da FPF pelos casos de violência que vêm sendo relatados no futebol pernambucano. “E o que tem levado o crescimento da violência dentro dos estádios? E eu respondo: a incompetência da Federação Pernambucana, a falta de liderança e habilidade de ouvir mais e falar menos”.

Ele aproveitou a ocasião e parabenizou o Sport pela conquista do título de Campeão Pernambucano, no último sábado. Mas lamentou que a FPF tenha limitado o número de jogadores que poderiam receber a taça em campo.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 08.04.2024