Zé Neto anuncia filiação ao PSB durante reunião plenária

Em seu primeiro discurso como membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador Zé Neto manifestou o sentimento de “orgulho” e “honra” por estar fazendo parte do partido cuja principal liderança em Pernambuco é o prefeito João Campos. “Recebi o convite irrecusável do prefeito e foi uma honra atender ao seu chamado. Quero compartilhar a notícia de que na última sexta-feira assinei a minha filiação ao PSB. Estou feliz em estreitar laços com esse político comprometido com o Recife e com o povo recifense”, anunciou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (8).

Terminou no sábado, o prazo da chamada "janela partidária" - que  é o período de 30 dias (neste ano, de 7 de março a 5 de abril) em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato para que possam concorrer às Eleições de 2024 por outra agremiação partidária.  “Não posso deixar de registrar o quanto me orgulho estar filiado ao PSB de Pernambuco, partido que sempre se manteve firme em princípios e valores. Sua atuação é fundamental para a democracia e para o avanço do nosso Estado em diversas áreas. O PSB tem compromisso inabalável com o povo”, disse.

O vereador lembrou a história e o perfil ideológico do PSB. “Fundado em agosto de 1947, a agremiação segue uma ideologia da esquerda democrática e tem como objetivo a democracia e a liberdade. O PSB tem uma história marcante na política nacional e no Estado. Desde sua formação tem sido uma força progressista comprometida com a justiça social, a democracia e o desenvolvimento sustentável. A trajetória do PSB remonta aos primórdios da luta política no Brasil e desde a redemocratização vem se destacando em defesa dos direitos humanos, da educação e da saúde pública”.

Zé Neto destacou que “figuras emblemáticas como Miguel Arraes, que foi governador de Pernambuco por três vezes, foram fundamentais para sedimentar o legado progressista do PSB”.  Em sua opinião, Arraes foi um líder “carismático e visionário” que implementou politicas inovadoras e inclusivas “deixando impacto duradouro em nosso estado”. Além de Miguel Arraes, outras lideranças como Eduardo Campos também deixaram sua marca no partido. “Eduardo Campos foi governador de Pernambuco por duas vezes, sendo reconhecido pelas suas ideias modernizadoras e pela sua capacidade de articulação política invejável”.

O vereador acrescentou que, atualmente, João Campos assumiu “o legado de competência e habilidade política deixado pelo seu pai e atua de maneira firme para transformar a capital pernambucana em uma cidade ainda melhor para todas e todos”. Ele disse, ainda, que “fazer parte do PSB me honra porque foi o partido que investiu fortemente em programas sociais e inovadores como o Pacto pela Vida. Por meio desta iniciativa, capitaneada por Eduardo Campos, o partido demonstrou seu compromisso com a segurança pública e com a redução da violência promovendo uma abordagem humanizada e eficaz”.

Ainda segundo Zé Neto o PSB tem sido pioneiro em questões como sustentabilidade ambiental e a promoção da igualdade de gênero. “Suas políticas públicas sempre buscaram consolidar o desenvolvimento econômico com a promoção do meio ambiente e a promoção da igualdade social. Nosso mandato se identifica com essas bandeiras, fazendo com que nossa filiação seja natural e coerente”. O vice-líder do PSB na Câmara do Recife, vereador Rinaldo Junior (PSB), pediu aparte, deu as boas-vindas, parabenizou o novo integrante da bancada, e disse que “essa migração demorou muito para acontecer”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.


Em 08.04.2024.