Alcides Cardoso critica concessão de Título de Cidadã a Gleisi Hoffmann

O líder da Oposição, vereador Alcides Cardoso (PL), ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife na reunião plenária realizada na manhã desta terça-feira (21) para repercutir a aprovação da concessão do Título de Cidadã do Recife para a presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann. “Eu votei não a esse tremendo absurdo que ocorreu na reunião Ordinária de ontem (20)”, disse.

O vereador explicou que, com a aprovação do projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT) a Câmara Municipal do Recife “foi exposta” por que, em sua opinião, “a dirigente do partido que é símbolo do maior esquema de corrupção da história do Brasil, não preenche os requisitos para receber o Título de Cidadã do Recife”. Segundo ele, a concessão da comenda precisa “ser mais respeitada pelos vereadores”. Ele reclamou também que o "Regimento Interno [da Casa] foi rasgado".

Alcides Cardoso citou o artigo 224, do Regimento Interno, que fala sobre a entrega do Título de Cidadão do Recife. “O artigo diz que o Título só pode ser conferido a pessoa física, brasileira ou estrangeira, radicada no Brasil, em virtude de relevantes serviços prestados ao Recife ou a sua gente”. Ele perguntou o que Gleisi Hoffmann fez pelo Recife e afirmou que uma das poucas vezes que ela veio à cidade foi no Carnaval deste ano, quando disse que “amou a cidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife. 

Em 21.05.2024.