Andreza Romero cobra ações do Governo do Estado para a causa animal

A vereadora Andreza Romero (PSB) chamou a atenção para a necessidade de criação de políticas públicas, em nível estadual, para defesa da causa animal. “Somente o município do Recife tem ações efetivas e se preocupa com essa questão, mas o Governo do Estado não tem nenhum projeto com essa finalidade nos municípios pernambucanos”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com a vereadora, é comum ver animais soltos e sofrendo nas ruas de cidades da Região Metropolitana como Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, devido à ausência de políticas públicas que atuem de forma preventiva. “Há muitos animais abandonados e esse é um problema que não se pode mais esperar. Eu já conversei sobre esta carência com a governadora Raquel Lyra e saí da audiência com a certeza de que teríamos políticas em prol dos animais. Mas, nada ocorreu”, lamentou.

Andreza Romero disse que vai encaminhar um requerimento à Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do deputado Romero Albuquerque, pedindo que ele mobilize os parlamentares para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a falta de comprometimento do Governo do Estado com a causa animal. “Entendo que o problema não é falta de recurso. Sabemos que não. Tivemos recentemente o aumento do ICMS, que no meu ponto de vista, foi completamente desnecessário. Além disso, o meu marido, deputado estadual Romero Albuquerque, destinou R$ 9 milhões em emendas e tentou alocar outros R$ 15 milhões de recursos”, disse. Ela acrescentou que o deputado é autor da lei que permite que recursos do fundo estadual sejam usados em programas de proteção animal.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 13.05.2024.