Davi Muniz faz elogios à gestão estadual

O vereador Davi Muniz (PSD) ocupou a tribuna da Câmara do Recife durante a reunião plenária desta terça-feira (14) para tecer elogios ao Governo de Pernambuco. Em seu discurso, ele enalteceu a governadora Raquel Lyra (PSDB) pela redução do índice de mortes violentas intencionais em 109 municípios do Estado e pela concretização do programa de transferência de renda Mães de Pernambuco.

Davi Muniz repercutiu o pagamento, na última segunda-feira (13), da primeira parcela do Mães de Pernambuco a mais de 72 mil mulheres. O auxílio de R$ 300 é destinado a chefes de família beneficiadas pelo Bolsa Família, que moram em Pernambuco, que estejam grávidas ou que sejam mães ou responsáveis por criança de até seis anos de idade, e que estejam desempregadas.

“Esse projeto vai chegar a cem mil mães do nosso Estado de Pernambuco. Um projeto consolidado, algo que é verdadeiro, que já está existindo para o benefício das mães que mais precisam”, comemorou Muniz.

A respeito da segurança, o parlamentar mencionou dados divulgados pela governadora Raquel Lyra e pela vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) também na segunda-feira. Segundo o Governo, as ocorrências de mortes violentas intencionais – por exemplo, homicídios – na Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 1 apresentaram a maior queda registrada nos últimos 11 anos. A Dinter 1 compreende 109 municípios do Agreste e da Zona da Mata, como Caruaru e Goiana.

“Há 11 anos passados, era o governo do PSB, que tanto critica a governadora, que fala na falta de segurança, e ela tem mostrado a capacidade de administrar o Estado de Pernambuco com qualidade, trazendo, trabalhando e lutando para fazer uma segurança melhor”, pontuou o vereador.

Críticas a empréstimos e obras-  Retornando no grande expediente, o vereador Davi Muniz  teceu reclamações, na tribuna da Casa de José Mariano, sobre empréstimos contraídos pela gestão municipal. Ele cobrou obras em  comunidades na Várzea. “No último empréstimo feito pelo prefeito João Campos e que foi aprovado por essa Casa, foram R$ 58 milhões de reais para pagar dívidas de outros empréstimos que a gestão municipal tinha adquirido na cidade do Recife. Isso demonstra uma falha na administração porque o empréstimo possui grandes juros e não foi analisado junto com a Secretaria de Finanças. Inclusive, já cabe chamarmos aqui o secretário de Finanças para entender todos esses empréstimos”.

O parlamentar elencou locais que estão necessitando de obras. “É preciso lembrar das comunidades e dos bairros, como Cosme Damião, UR-7, Novo Caxangá e Nova Morada. Não tem creche em Cosme Damião, na UR-7 Várzea, e as mães têm que pegar ônibus ou sair de bicicleta naquela ladeira da UR-7 correndo o risco de ali sofrer um acidente como já aconteceu. As calçadas de algumas ruas na Várzea não tem condições de acessibilidade porque não fizeram a drenagem e a água se acumula”.

Davi Muniz disse que era preciso que uma comissão formada pela oposição e situação verificasse os problemas na Beira Rio, Vila Arraes e B13.  “Foi prometido fazer um habitacional, calçamento de rua, praças públicas e área de lazer na comunidade, além do saneamento. E prometeram um apartamento novo às pessoas que perderam suas casas”. O parlamentar também cobrou o posto de saúde em Novo Detran.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.05.2024