Empresário Ygor Gomes Valença recebe Título de Cidadão do Recife
Natural de Olinda, Ygor Valença foi criado no Recife e desde 1999 se destaca no ramo das escolas de formação de condutores. Da participação em uma empresa familiar, expandiu negócios e galgou posições de prestígio e liderança em entidades como o Sindicato das Autoescolas em Pernambuco, o Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Pernambuco (SINDCFC-PE), a Federação Nacional das Autoescolas do Brasil (FENEAUTO) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). Hoje, é presidente tanto do SINDCFC-PE quanto da FENEAUTO.
“Além de sua atuação profissional, Ygor também é admirado por sua ética, humildade e capacidade de unir pessoas em torno de um objetivo comum. Ele sabe ouvir e valorizar todas as vozes, proporcionando sempre um ambiente harmonioso, de cooperação e respeito”, afirmou Davi Muniz no discurso de homenagem que fez na tribuna da Câmara. “Dessa forma, queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento a Ygor Valença por ser um exemplo inspirador para todos nós. Ele é a prova de que com determinação, comprometimento e liderança é possível transformar e fazer a diferença em nossa sociedade”.
Após a exibição de um vídeo sobre o homenageado e de lhe ser entregue, pelo vereador Davi Muniz, do Título de Cidadão e da respectiva medalha, Ygor Valença ocupou a tribuna para fazer as suas considerações e agradecimentos. Em seu discurso, o novo Cidadão do Recife não deixou de mencionar familiares, colegas do setor e colaboradores como fontes de apoio para a sua trajetória.
“É muito fácil ser líder quando você tem apoio. Atrás de mim tem 250 autoescolas. O que a gente vai falar, a gente vai fazer. E sempre foi assim. A gente está há 15, 16 presidentes do Detran. E com todos eu tive um diálogo aberto”, afirmou. “O título é para Ygor. Sou eu que vou levar para casa a medalha, sou eu que vou levar o certificado. Mas todos vocês construíram comigo”.
A solenidade também contou com um discurso da diretora-executiva da Fecomércio-PE, Cleide Pimentel, uma das integrantes da mesa de honra do evento. Também fizeram parte da mesa o procurador federal Cristiano Gurgel; o diretor da Fecomércio-PE, Gustavo Machado; e o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Pernambuco, Oswaldo Ramos.
Ao encerrar a homenagem, Marco Aurélio Filho se mostrou grato pela oportunidade de conduzir os trabalhos na ocasião. “Quero agradecer ao vereador Davi Muniz por ter me concedido a honra de presidir esta [reunião] solene”.
Clique aqui e confira no TV Câmara do Recife.
Em 30.05.2024