Felipe Alecrim faz críticas à situação do Saúde Recife

A situação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Município do Recife (Saúde Recife) foram tema de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (Novo). Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (7), o parlamentar ocupou a tribuna para demonstrar indignação com os relatos de interrupção de tratamento feitos por servidores da capital. Na ocasião, Alecrim também tratou das dificuldades existentes hoje no tratamento de pacientes de hanseníase no Recife.

Ao plenário, o vereador afirmou ter sido informado de casos que envolvem a interrupção de tratamento de servidores com câncer e o cancelamento de cirurgias. “O Saúde Recife é o sistema de assistência à saúde dos servidores municipais. Traduzindo isso, é o ‘plano de saúde’ dos servidores municipais", afirmou. Ele ressaltou a necessidade da gestão dar respostas à saúde do servidor, porque considera que realizam o trabalho, o serviço, e que são a mola propulsora para o funcionamento da Prefeitura.

Felipe Alecrim demonstrou, ainda, sua intenção de integrar a comissão da Casa de José Mariano a ser instalada para acompanhar a situação do Saúde Recife. O parlamentar também disse apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “para fazer um levantamento do rombo que existe hoje no Saúde Recife” e “cobrar ações efetivas da Prefeitura para que mude, para que transforme essa triste realidade”.

Hanseníase – De acordo com o vereador, o atendimento a pessoas com hanseníase na capital passa por dificuldades generalizadas em diversas unidades de saúde. “Eles vivem um drama há vários anos aqui no Recife: falta profissional para fazer curativo, falta medicamento, falta insumo. Há vários problemas na Policlínica Clementino Fraga, na Lessa de Andrade, no Pina, em Afogados – em várias outras unidades que deveriam estar cuidando da saúde dessas pessoas”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 07.05.2024