Luiz Eustáquio debate requerimento de Ronaldo Lopes
Luiz Eustáquio disse que se tratava de um requerimento importante porque pedir melhorias para as comunidades é papel dos vereadores. “É importante estar nas comunidades fazendo o trabalho que atenda à necessidade da população. O nosso papel é, também, apresentar os requerimentos e vir a esta tribuna para solicitar ao prefeito ou aos órgãos representantes para que eles possam fazer o serviço. Tudo isso é importante e necessário que um parlamentar faça. Mas, não é tudo”, disse.
De acordo com Luiz Eustáquio, como o Recife é uma cidade é muito grande e há muitas necessidades urbanas, é necessário que, além de apresentar os requerimentos, o vereador faça articulações para execução das obras. “Não é só chegar aqui na tribuna e pedir, reclamar da Prefeitura e do prefeito, e pensar que depois disso a obra vai sair. É preciso que o mandato tenha articulação. O papel do vereador neste momento é o de articular. É ir nos órgãos ou na Prefeitura para a obra física chegar à comunidade. A articulação é quem garante a obra”.
O vereador Almir Fernando (PSB) pediu um aparte e concordou com Luiz Eustáquio. “Reivindicar é o nosso direito, através do requerimento. Afinal o vereador é quem deve fazer o papel de intermediar a necessidade da população com o poder público. Mas não temos o poder de garantir que a obra solicitada no requerimento vai ser realizada. O requerimento é uma sinalização que damos à Prefeitura. Mas, precisamos entender que há muitas comunidades que também necessitam de obras e de atenção”, disse.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.05.2024.