Osmar Ricardo debate manutenção de mercados e situação do Canal da Ilha Santa Terezinha

A manutenção dos mercados públicos e a situação dos moradores do Canal da Ilha Santa Terezinha, comunidade localizada em Santo Amaro, área central da cidade, foram os temas do pronunciamento do vereador Osmar Ricardo (PT), nesta terça-feira (29), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife.

“É muito dinheiro gasto nos mercados públicos e a gente não vê uma solução quando chove e alaga. Os locais ficam cheios d’água e tem um investimento muito grande do governo municipal sendo feito. Talvez as empresas que são contratadas não executem o trabalho da forma que é para ser feito. Sou frequentador dos mercados da Madalena, Encruzilhada e da Boa Vista. Inclusive, nesse domingo passado (26), deu uma pequena chuva e eu ‘tomei um banho’ no mercado da Encruzilhada. Lá tem várias colunas de madeira que seguram o telhado no meio do salão todo”, reclamou.

A situação dos moradores do Canal da Ilha Santa Terezinha foi o segundo tópico do discurso de Osmar Ricardo. Ele considerou que a gestão municipal deveria retirar as famílias do local. e vem discutindo este assunto já há algum tempo. “Eu não vou desistir enquanto o prefeito não se pronunciar sobre a questão do Canal da Ilha Santa Terezinha. É preciso que retire aquelas famílias em cima do canal para fazer a limpeza da localidade. Que as famílias fiquem em paz na comunidade de Santo Amaro porque quando chove já tem meio metro de água. Todas as transversais começam a borbulhar de água". De acordo com o parlamentar, há cerca de 40 palafitas construídas sobre o canal, bem como um prédio, que impedem a limpeza. "Um mal foi feito naquela comunidade, uma construção faraônica, um crime ambiental e que depois surgiram as palafitas em cima do canal", lamentou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 28.05.2024