Osmar Ricardo defende armamento da Guarda Municipal do Recife

O armamento da Guarda Municipal do Recife foi o tema do pronunciamento do vereador Osmar Ricardo (PT), durante a reunião plenária na manhã desta terça-feira (14), na Casa de José Mariano. “Há dois projetos de lei tramitando na Casa, inclusive um de minha autoria, e outro do vereador Doduel Varela (PSD), defendendo o armamento da corporação da capital pernambucana”.

O parlamentar pontuou que realiza estudos sobre o tema do armamento, assim como fez sobre a situação dos mercados públicos no Recife, e explicou pontos do projeto de lei. “A gente sempre faz estudos, assim como a questão dos mercados públicos, onde nós fizemos um levantamento, escutamos usuários e os locatários. Inclusive, esse debate vai voltar nessa Casa. E o projeto sobre a questão da Guarda Municipal, regulamenta o funcionamento e aplica penalidade aos guardas que usarem a arma de forma errada. Eu defendo, sim, o bom armamento da Guarda Municipal, como devido preparamento com um curso. Isso é importantíssimo para melhorar a segurança da cidade”.

Osmar Ricardo disse que acompanha o debate nas redes sociais e sugeriu ao prefeito João Campos para que refletisse sobre o assunto. “O prefeito João Campos tem que analisar e criar uma iniciativa porque essa questão é um debate valoroso. A sociedade precisa de segurança pública também na cidade do Recife. O prefeito pode ajudar armando a Guarda Municipal. Muitas pessoas vem argumentando o tema nas redes sociais. Aqueles que são contra o armamento, a gente vem respondendo para poder balizar esse debate. Precisamos, de fato, armar aquele que pode proteger a vida do cidadão e da cidadã. Cuidar da segurança do povo é o papel do Estado, mas o município pode ajudar quando coloca iluminação nas ruas, por exemplo”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.05.2024