Osmar Ricardo faz críticas à gestão municipal

O vereador Osmar Ricardo (PT) cobrou da Prefeitura do Recife a retirada das famílias que residem em palafitas sobre o canal de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. Além desse tema, abordado na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (20), ele também fez críticas à gestão a respeito do funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) instaladas no âmbito do município.

 

O vereador citou problemas enfrentados pelas famílias que vivem nas palafitas. “Aquela situação é um problema de saúde pública. É preciso retirar o pessoal de lá e fazer a limpeza do canal, pois aquela situação prejudica não só quem mora nas palafitas, como também a metade dos moradores de Santo Amaro”. As famílias, disse ele, convivem com ratos, baratas e escorpiões.

Osmar Ricardo lembrou que há duas semanas a governadora Raquel Lyra esteve no bairro prometendo que vai dar casas às famílias residentes na comunidade e que estão em vulnerabilidade. “Até hoje, ela não assinou nenhuma ordem de serviço para a construção das casas", lamentou. "Foi o governo municipal quem deixou aquele crime ambiental acontecer. É um problema que a Prefeitura do Recife tem que resolver”.

O segundo assunto citado por Osmar Ricardo foi um tema abordado por outro vereador que o antecedeu na tribuna da Câmara do Recife. O parlamentar fez críticas ao funcionamento das UPAs, disse que faltam medicamentos básicos para suprir as necessidades da população. “Esse problema é grave e sabemos que, na verdade, ele se repete em todas UPAs do Recife", afirmou.

Ele também reclamou de questões relacionadas ao Saúde Recife, que é o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais.  Ele garantiu que “há vários servidores com problema de depressão, com dificuldades de serem atendidos nos hospitais e clínicas”  e cobrou ações da Prefeitura para resolver esses problemas. 

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 20.05.2024.