Zé Neto conclama poder público e sociedade a preservar o meio ambiente

O vereador Zé Neto (PSB) alertou que, diante das tragédias que vêm se registrando por causa das mudanças climáticas, tendo como ápice o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, a solução é a atuação do poder público em conjunto com a sociedade civil para evitar as consequências, sem ignorar os sinais dados pela ciência. “Somos capazes de evitar tragédias como aquela, ao tomarmos decisões que priorizem a preservação do meio ambiente”, afirmou, lembrando que no Sul, as autoridades ignoraram os alertas que foram dados sobre as alterações do clima. “Podemos, juntos, poder público e sociedade civil, superar este momento difícil e seguir em frente, mais unidos e fortalecidos”.

Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (27), o parlamentar destacou que a atuação em conjunto do poder público e da sociedade civil implica em repensar os hábitos de consumo, investir em fontes de energia limpa e renovável, incentivar a preservação das florestas e dos oceanos, elaborar leis e pressionar empresas a adotarem práticas sustentáveis. “A luta contra as mudanças climáticas não é uma tarefa fácil, mas é uma batalha que precisamos vencer. O tempo urge, e a ação coletiva é a chave para enfrentarmos esse desafio global. Ainda é possível fazer a diferença e construir um futuro mais sustentável e equilibrado para todas e todos. Não podemos mais adiar as medidas necessárias. O momento de agir é agora. Vamos nos unir em prol do meio ambiente, da justiça climática e do bem-estar de todas as formas de vida em nosso planeta”, conclamou

Zé Neto  lamentou a situação das mudanças climáticas em várias cidades do Rio Grande do Sul, cujas consequências têm chegado a todo país através de imagens e relatos que são devastadores. “São famílias em abrigos, comunidades inteiras destruídas, vidas perdidas e sonhos despedaçados. A magnitude da tragédia é avassaladora. Temos vivido momentos de dor e luto e é importante que continuemos unidos em solidariedade e em ações concretas para ajudar aqueles que mais precisam”.

O parlamentar sugeriu às autoridades e à sociedade civil a continuarem “estendendo a mão ao próximo, oferecendo ajuda e conforto aos que perderam tudo, demonstrando empatia e compaixão diante da adversidade. As marcas deixadas por essa tragédia serão profundas, mas juntos podemos superar esses desafios e reconstruir o que foi perdido”.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 Em 27.05.2024.