Almir Fernando destaca necessidade de investimentos na saúde

Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Almir Fernando (PSB) disse que, “mesmo que a Prefeitura do Recife venha investindo R$ 400 milhões na saúde”, é preciso, em sua opinião, que continue ampliando os serviços e a quantidade de profissionais na rede básica. Ele reconheceu que “por mais que se invista nessa área, as necessidades da população são sempre maiores. A necessidade é grande”.

Almir Fernando relatou que ele mesmo é usuário de um posto de saúde da Zona Norte, onde está havendo deficiência de atendimento. “A doutora do posto Clementino Fraga, no Vasco da Gama, se aposentou recentemente e ainda não há substituto para ela. É preciso que a população reivindique para mostrar as suas necessidades”, acrescentou. O parlamentar destacou, porém, que a gestão pública municipal vem buscando promover uma reestruturação “nos serviços públicos de atendimento médico do Recife”.

Em outro momento do seu discurso, o vereador aproveitou para elogiar a iniciativa da Comissão Executiva da Câmara do Recife de ornamentar com bandeirinhas e balões a área do estacionamento do prédio sede, dando o clima de comemorações do período junino. “Quero lembrar que depois de amanhã, dia 12 de junho, irei realizar uma reunião solene para comemorar o Dia do Forrozeiro, que também é típico dos festejos juninos. Já é uma tradição do meu mandato realizar esse evento. Sintam-se convidados”.

O vereador Almir Fernando abordou um terceiro assunto. Desta vez, ele criticou o governo do Estado, que pretende desativar um espaço que é usado há décadas como campo de várzea no bairro de Santo Amaro, com o objetivo de construir um habitacional. “Existe uma lei que proíbe desativar os campos de várzea no recife, pois eles são espaços de lazer para a comunidade. Além disso, não é construindo prédios no local que o governo resolverá o problema habitacional do recifense”, disse.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 10.06.2024.