Davi Muniz diz que comunidades começam a se preocupar com as chuvas

Com o começo do período chuvoso, o vereador Davi Muniz (PSD) disse que as comunidades da periferia, localizadas nos morros e outras áreas de risco, estão vivendo horas de preocupações. “As famílias da Vila Arraes, da área baixa da Beira Rio, do Beco do Óleo e da B13, só para citar algumas do bairro da Várzea, começam a perder o sossego”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (3).

O vereador afirmou que, nas críticas à gestão municipal sobre a expectativa do período de chuvas, compartilhava do mesmo ponto de vista apresentado em discurso pela vereadora Liana Cirne (PT). Ela subiu à tribuna momentos antes e falou do mesmo tema. “A vereadora fez colocações muito pertinentes sobre o povo recifense, que com as chuvas, começa a adoecer. A senhora [dirigindo-se à parlamentar] não imagina o quanto a Prefeitura iludiu, ludibriou as comunidades, inclusive com as promessas do ProMorar. O prefeito mandou equipe naquelas comunidades, com promessas, ” ressaltou.

Davi Muniz afirmou que, “muitas pessoas que nas chuvas de 2022, perderam casas, seus móveis, tudo o que tinham, ainda estão sem casa”. O parlamentar disse que era necessário que a gestão tenha mais transparência com os recursos públicos para agilizar obras em locais onde os moradores estão adoecendo com medo de novos desastres.

Ele adiantou que vai propor a abertura de uma CPI na Câmara do Recife "para apurar o pagamento de serviços que a Prefeitura do Recife teria feito com blogs, na ordem de R$ 300 mil para um blog e R$ 41 mil para outro blog, no carnaval”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife. 

Em 03.06.2024.