Osmar Ricardo pede diálogo para construção de habitacional em Santo Amaro

Durante a reunião Ordinária dessa segunda-feira (10), o vereador Osmar Ricardo (PT) reclamou que não houve diálogo entre moradores e governo do Estado para a construção de um habitacional no campo de várzea, próximo ao Mercado Público de Santo Amaro, área central do Recife. Segundo ele, os frequentadores do espaço foram surpreendidos pela presença de trabalhadores da construção civil no local.

Osmar Ricardo lembrou que o conjunto habitacional, conforme anunciado recentemente pelo governo estadual, seria construído no terreno do Edifico Frei Caneca, antigo prédio da vice-governadoria. Mas, lamentou que houve uma mudança de local, “sem combinar com as lideranças, querendo acabar com um campo de várzea”.

Ele destacou que no bairro de Santo Amaro existem dois campos de várzea: esse, que fica nas proximidades do mercado público, conhecido como o Campo do DER, e o Campo do 11, que foi revitalizado pela Prefeitura através do programa Gramadão.

“A gente entende o déficit habitacional do Recife”, disse o parlamentar, “mas a governadora precisa dialogar mais. Não pode ouvir apenas uma parcela das pessoas que querem resolver o problema e tirar o direito de outros, que ganham pouco e utilizam o campo para se exercitar e ter uma área de lazer”, ressaltou Osmar Ricardo.

No início do mês de maio, foi anunciado pelo governo do Estado a construção de um habitacional de interesse social, no terreno do Edifício Frei Caneca, onde funcionava a vice-governadoria do Estado.  A iniciativa é destinada à comunidade de Santa Teresinha, no bairro de Santo Amaro, e faz parte das ações do programa Morar Bem Pernambuco.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 10.06.2024