Rinaldo Junior cobra razões para instalação de CPI
“Indaguei a Felipe Alecrim sobre o porquê da CPI e quais são os números especificamente”, disse Rinaldo Junior. “Gostaria que ele me apresentasse qual é o fato determinante para a criação de uma CPI e ele me respondeu dizendo ter um relatório”. Em seu discurso, Rinaldo Junior disse que a oposição tece críticas à gestão municipal, mas não apresenta soluções para a cidade. “Qual a proposta da oposição para os problemas apontados?”. O vereador disse que tem sido comum “em ano eleitoral, a oposição falar em CPI”.
No aparte, o líder na oposição na Câmara, vereador Alcides Cardoso (PL) afirmou que a bancada realizou visitas a unidades de saúde do Recife e afirmou que as mesmas precisam de melhorias. “Vocês deveriam participar dessas visitas e poderíamos ir em três ou quatro Caps (Centros de Atenção Psicossocial. Em um Caps tinha uma piscina com um criador de dengue, não tinha psiquiatra para o pessoal e o vigilante trabalha embaixo de uma telha”, destacou.
Natália de Menudo (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife falou das discussões sobre o Saúde Recife. “Toda reunião do Conselho Municipal de Saúde é a mesma situação: o que vamos fazer? Porque tem um investimento da Prefeitura, que é alto, e tem um investimento dos servidores. E, mesmo assim, acaba o ano muitas vezes no vermelho. Como solucionar?”, perguntou. Segundo ela, este questionamento também é feito aos vereadores da oposição para discutir as propostas e encontrar soluções.
Já Aline Mariano (PSB) afirmou que era preciso ter um grande embasamento para um pedido de instalação de CPI. “Não é um requerimento. É uma comissão que pede uma investigação aprofundada de algo com indícios de corrupção”, salientou. “Aqui tem uma Comissão de Saúde, nessa Casa, e os vereadores da oposição não propõem absolutamente nada”, afirmou. “É como se estivessem torcendo para o quanto pior, melhor”. Ela disse, no entanto, não vê chances de aprovação de uma CPI “porque não há indícios que apontem para um crime”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 04.06.2024