Rinaldo Junior rebate discurso sobre verbas da gestão para blogs

O vereador Rinaldo Junior (PSB) rebateu o discurso do vereador Davi Muniz (PSD) sobre verbas destinadas a blogs com o objetivo de promover o Carnaval 2024. O parlamentar salientou que toda a operação de marketing foi realizada de forma legal. “Isso é um discurso eleitoral que não leva a lugar nenhum. Parabenizo a estratégia que foi feita pela Secretaria de Turismo do Recife”. O assunto foi debatido na tribuna da Casa de José Mariano na reunião plenária desta segunda-feira (3).

“Eu escutei aqui, no pequeno expediente, o vereador integrante da base de oposição tratar sobre a criação de uma CPI dos Blogs e eu fiquei preocupado. A contratação desse blog Recife Ordinário ocorreu como em qualquer emissora de comunicação do nosso município, seguindo todas as regras que existem nos contratos públicos. Foi tudo licitado para a empresa de comunicação e publicidade e ela foi ordenada para a Secretaria de Turismo do nosso município", disse. "Não existiu qualquer comunicação de promoção da imagem da pessoa do prefeito João Campos. Sequer foi pago R$ 1 real para isso. O que foi pago foi a promoção e divulgação do Carnaval da cidade do Recife, com foco na cultura do nosso município, investimento para o turista e nas atrações”.

Rinaldo Junior recordou, na tribuna da Casa, que o governo estadual também fez um contrato semelhante. "Causa muita estranheza também porque esse mesmo Recife Ordinário foi contratado pelo governo do Estado, com valor semelhante, no início do mandato da governadora Raquel Lyra, para o programa Ouvir para Mudar". Ele citou o Regimento Interno da Câmara para formação de uma CPI.  "Tive o cuidado de ler o Regimento, no seu artigo 133, parágrafo primeiro. Esse artigo diz que para se produzir uma CPI tem que ter um fato certo e determinado. Eu pergunto à oposição qual foi o crime cometido pelo Recife Ordinário e pela Prefeitura?”.

Os vereadores Aline Mariano (PSB), Natália de Menudo (PSB), Victor André Gomes (PV) e Luiz Eustáquio (PSB) concordaram com Rinaldo Junior. "É algo inadmissível fazer fake news para apontar o Recife Ordinário que tem se destacado, é irreverente e que não poupa nenhum político”, disse Aline Mariano. “Sabemos que a imprensa é livre e democrática. Também sou assídua leitora do Recife Ordinário e eles [Recife Ordinário] criticam e cobram da gestão do Recife. Várias páginas exaltaram a nossa cultura, então é o desespero da oposição de atacar”, complementou a vereadora Natália de Menudo.   

O vereador Victor André Gomes observou que o marketing deu certo e que a empresa contratada é séria.  “Ninguém faria o que foi feito se não tivesse a popularidade do prefeito João Campos. O Recife Ordinário é uma empresa limpa, de conteúdo cômico e que nós assistimos", afirmou. Já o vereador Luiz Eustáquio citou que houve um contrato de marketing e afirmou que a oposição precisa dar valor às ações positivas. “Traz estranheza esse ataque da oposição ao blog Recife Ordinário, afinal de contas é um meio de comunicação. A verdade é que eles estão incomodados com o Recife Ordinário porque ele tem muita fama, força, faz discussões sérias pela cidade e cobranças".

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 03.06.2024