Rodrigo Coutinho repercute 1ª Regata do Meio Ambiente

A 1ª Regata do Meio Ambiente do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que aconteceu no sábado (8), com o intuito de preservar a natureza, foi repercutida pelo vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos) nesta segunda-feira (10), durante a reunião plenária da Câmara do Recife. Segundo ele, a competição proporcionou a retirada de mais de 100 quilos de lixo das águas das bacias do Pina e do Cabanga. “Eu gostaria de parabenizar o Cabanga Iate Clube de Pernambuco e o comodoro Altair Júnior por realizar a 1ª Regata do Meio Ambiente”, disse.

O vereador Rodrigo Coutinho destacou a importância da competição com o objetivo de estimular a preservação do meio ambiente. “Estamos vendo as tragédias que estão acontecendo no Rio Grande do Sul e precisamos nos atentar para cuidar cada vez mais do ambiente e do ecossistema com ideias sustentáveis. Precisamos pensar em formas mais sustentáveis que agridam menos o meio ambiente e quando vemos uma iniciativa como essa, em que o Cabanga, através de sua diretoria, decide fazer, a gente parabeniza”, afirmou.

Segundo o parlamentar, as equipes de Optimist e Ilca conseguiram retirar mais de 100 quilos de lixo e, por isso, a importância de dar o devido destaque à ação. “Boa parte desses atletas são jovens e sabemos que, para melhorar o meio ambiente, precisamos começar pelos jovens, pelos atletas, e pela educação socioambiental. As nossas crianças devem aprender a jogar o lixo no lixo, e não jogar nada da janela de um transporte, pois é completamente danoso ao meio ambiente”, explicou. 

Rodrigo Coutinho disse ter feito uma excursão pelo Rio Capibaribe e lamentou ter encontrado muito lixo e até eletrodomésticos. “Vimos objetos inacreditáveis como sofás, TVs, animais mortos, muito plástico, sujeira. E isso não é só na periferia da cidade, tem muito na área nobre". Ele pontuou, ainda, um projeto de lei de sua autoria em prol do meio ambiente. "Então, precisamos urgentemente fazer com que o nosso projeto que já foi abraçado pela Prefeitura do Recife na gestão passada seja executado, para que os condomínios residenciais e empresariais possam separar os resíduos de lixo comum e reciclável. É assim que vamos adiante, com crescimento sustentável”, salientou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 10.06.2024