Felipe Alecrim declara voto contrário a Medalha de Mérito para o Cisam

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (2), o vereador Felipe Alecrim (Novo) discutiu o projeto de decreto Legislativo nº 2/2024, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que concede a Medalha de Mérito José Mariano ao Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). Ele declarou o seu voto contrário à proposta por se identificar como católico e defender a doutrina católica. “Pedi o destaque ao projeto e subi para discutir essa Medalha para deixar registrado que eu sou a favor da vida desde a concepção até o seu fim natural”, disse.

O vereador Felipe Alecrim disse que o  Cisam tem um reconhecido trabalho na área da saúde, mas afirmou que votaria contrário à homenagem porque a instituição é uma referência nacional na prática do aborto. “Por esse motivo o projeto não contará com o meu voto. Registro, ainda, que eu o respeito enquanto unidade de saúde, enquanto instituição que presta serviços de saúde, e muitos bons serviços são prestados naquela unidade. Toda a unidade de saúde que presta um serviço de excelência precisa não só ser enaltecido, mas apoiado. Eu tenho muito respeito por todos os profissionais de saúde que trabalham nessa instituição que, inclusive, defendem a vida desde a concepção”, explicou.

O parlamentar disse ter vários projetos de sua autoria que buscam a valorização da vida e pontuou que muitas mulheres engravidam de forma trágica, vítimas de estupro. “E não só lamentamos, como precisamos tratar e cuidar da tragédia ocorrida acolhendo essas pessoas, essas vítimas. Mas não se combate uma atrocidade cometendo outra, enquanto o bebê ao ventre materno é sentenciado à morte, o estuprador, por muitas vezes, até por negligência do próprio estado, não cumpre a pena por agressão. Quem me garante que uma mulher na sua gestação, cometendo aborto, no futuro não terá que lidar com essa condição? Defendemos que essas mulheres sejam acolhidas, tenham a identidade preservada e o nascimento de um ser humano seja garantido”. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 02.07.2024