Almir Fernando comemora milésima escadaria requalificada

Na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada nesta segunda-feira (1º), o vereador Almir Fernando (PSB) repercutiu a entrega da milésima escadaria requalificada pela Prefeitura do Recife, na Rua Francisco Gomes Machado, bairro de Nova Descoberta, Zona Norte. O evento ocorreu nesse domingo (30). O parlamentar também comentou sobre os pronunciamentos dos vereadores Marco Aurélio Filho (PV) e Osmar Ricardo (PT) em relação aos campos de várzea e o projeto do Executivo 19/2024 que disciplina as gratificações dos profissionais de saúde bucal.

“Estive ontem (30) na entrega junto com o prefeito João Campos, em Nova Descoberta. As escadarias são muito importantes para todos os locais. Eu que moro no Alto José Bonifácio sei do valor que tem um corrimão e uma recuperação na escadaria. A acessibilidade é garantida para as pessoas que são deficientes, os idosos e até para os jovens. Ter um apoio para poder subir uma escadaria ali que muitas vezes tem 300, 400 degraus e a gente não poderia deixar de estar presente na rua Francisco Gomes Machado. E estaremos em todas as vezes que um ato dessa magnitude aconteça para mostrar a importância da obra para a nossa população”.

Em outro momento do pronunciamento de Almir Fernando, o parlamentar teceu comentários sobre a importância dos campos de várzea e projeto do Executivo 19/2024 que disciplina a Bonificação por Desempenho da Saúde Bucal, regulamentando a distribuição local dos recursos relacionados ao pagamento por desempenho da saúde bucal na atenção primária à saúde, no âmbito do SUS, instituído pelo Ministério da Saúde.

“O vereador Osmar Ricardo mencionou o trabalho dos funcionários que trabalham na saúde local e gostaria de parabenizar todos e todas e dizer que tem uma Semana dedicada à temática. E quem sabe se, com ajuda de vocês, poderemos colocar esse evento em prática. A saúde bucal é uma área que cuida de uma parte muito importante da gente. Contem com o apoio no projeto que busca valorizar os profissionais. E o vereador Chico Kiko citou, em seu pronunciamento, em relação aos campos de futebol de base e não podemos deixar que o país do futebol acabe com seus campos. Criamos uma Lei, que foi aprovada pelo ex-prefeito Geraldo Julio, onde esses espaços são requalificados para que a gente possa manter a nossa tradição. Infelizmente, muitos campos têm sido extintos nessa cidade e não podemos deixar que isso aconteça porque é muito importante para a saúde e autoestima da população”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 01.07.2024