Almir Fernando destaca inauguração do primeiro centro de convivência em saúde mental
O vereador Almir Fernando informou que o Centro de Convivência terá capacidade para atender 60 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com a atuação de 30 trabalhadores, como profissionais de educação física, psicólogos, pedagogos, oficineiros e profissionais de apoio. “As atividades artísticas são um importante instrumento de terapia, por permitir às pessoas a expressão de seus sentimentos e pensamentos, além de momentos de lazer e relaxamento”, disse.
De acordo com o parlamentar, o suporte e o cuidado humanizado com os usuários é importante para que haja uma redução nas crises dos pacientes, tendo em vista que o convívio social é fundamental para a autoestima e protagonismo das pessoas. Não é fácil, mas é necessário”, pontuou. Ele complementou que foram construídas salas para atividades em grupo, oficina de cerâmica, setores administrativos, biblioteca, cozinha experimental e anfiteatro, “tudo com acessibilidade e ambientes climatizados”.
Almir Fernando destacou que “está se vivendo um momento muito especial” na saúde mental do Recife, com a requalificação de oito dos 17 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e da nova estrutura do Cempi, em Jardim São Paulo, Zona Oeste, que será entregue nesta terça-feira. “Além de proporcionar melhores condições de atendimento à população, também vai possibilitar um local de trabalho mais adequado e confortável. Outras ações significativas foram a nomeação de mais de 140 profissionais aprovados em concurso para esse tipo de atendimento”, afirmou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 02.07.2024