Osmar Ricardo critica cessão de terreno de campo de várzea em Santo Amaro
O terreno foi cedido pelo Governo do Estado à Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST) para a construção de 96 unidades habitacionais. O projeto, aprovado pelo Ministério das Cidades, será realizado pela AAST por meio do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, do Governo Federal.
A obra motivou protestos em Santo Amaro no último dia 20 de junho, fato repercutido por Osmar Ricardo em seu discurso. Para o vereador, o Governo de Pernambuco deveria tomar medidas para contemplar os apelos da parcela da população contrária ao habitacional. “O povo está sendo contra. Está brigando. Foram para a rua, já tocaram fogo em pneu, chamaram a imprensa. Foram lá falar com a secretária de Habitação. E o que a gente vê é pouco empenho do governo do Estado – da governadora Raquel [Lyra (PSDB)], da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) – para resolver esse problema”.
Ainda no pronunciamento, Osmar Ricardo demonstrou insatisfação com a falta de um levantamento de possíveis beneficiários do habitacional e disse que vai procurar o Ministério Público para tratar da questão. “Tem que ter uma lista. O que está acontecendo não é isso. Estão querendo fazer negociata de apartamentos no bairro de Santo Amaro, porque não existe lista prévia”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 01.07.2024