Críticas à gestão municipal

Após pronunciamentos de vereadores que cobraram melhorias na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), controlada pelo Governo do Estado, o vereador Felipe Alecrim (Novo) subiu à tribuna da Câmara do Recife para fazer ponderações sobre o tema. Em seu discurso proferido nesta terça-feira (22), Alecrim afirmou que as reclamações sobre a Compesa parecem ser, para ele, sinais do início da disputa político-partidária pelo Governo de Pernambuco, cuja eleição ocorre em 2026. Nesse contexto, o parlamentar enumerou uma série de problemas que poderiam ser observados no âmbito municipal, em áreas como saúde, habitação e empreendedorismo.

“A saúde está em estado de calamidade. Eu desafio qualquer vereador a ir comigo num posto, numa unidade de saúde para tentar agendar um atendimento médico, para tentar agendar um exame de ultrassom, ou qualquer outro exame”, afirmou Felipe Alecrim.

Em aparte, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PP) completou os comentários do colega relatando falhas de manutenção no bairro de Jardim São Paulo, onde reside. De acordo com ele, os problemas contrastam com a publicidade oficial da Prefeitura. “Só Jardim São Paulo, cem ruas abandonadas, totalmente abandonadas. Paralelo faltando, recapeamento, as sarjetas obstruídas”.

Clique aqui e assista aos pronunciamentos.

 

Em 22.10.2024