Vereadores debatem mortes de ciclistas no Recife
O primeiro a falar do assunto foi o vereador Ivan Moraes , que fez um alerta sobre o número de mortes de ciclistas na capital pernambucana. “Em três semanas, ou seja, menos de um mês, quatro pessoas que pedalavam em suas bicicletas foram assassinadas no trânsito do Recife. É muito grave porque a média de mortes de ciclistas no trânsito do Recife, por ano, é de 22 pessoas, quase duas por mês”.
O vereador Luiz Eustáquio reforçou o tema tratado por Ivan Moraes. “Os ciclistas estão correndo riscos no trânsito do Recife e a cada dia essa situação tem sido pior”. Ele propôs que uma audiência pública seja realizada em ação conjunta do seu mandato com o do vereador Ivan Moraes, que aceitou de imediato marcar uma data.
Ivan Moraes pediu um aparte e disse que “não é possível que a Prefeitura do Recife reitere esse sentimento de que esse problema não é com ela”. Pediram apartes, ainda, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PP), que disse que as lombadas não são sinalizadas, o que agrava os riscos dos ciclistas.
Clique aqui e assista ao pronunciamento de Ivan Moraes.
Clique aqui e assista ao pronunciamento de Luiz Eustáquio.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.10.2024