Medalha de Mérito José Mariano para a bailarina e empresária Sandra Pernambuco
Sandra Pernambuco formou-se em ballet em várias escolas do Recife, como a Academia de Dança Lúcia Helena D'Angelo, e também estudou no Rio Grande do Sul. Participou de competições, festivais e oficinas, explorando street dance, jazz e sapateado, além do ballet. Fundou a sua própria escola de dança, a Escola Internacional de Ballet Sandra Pernambuco. Além do ballet, a escola também oferece modalidades como ginástica rítmica, pilates, natação, hidroginástica, jazz e dança contemporânea.
Autor da homenagem, o vereador Fred Ferreira destacou a importância dos trabalhos de Sandra Pernambuco à capital pernambucana. "Hoje, com imenso orgulho, esta Casa concede este reconhecimento a uma mulher que, com o seu talento e dedicação, vem levando o nome do Recife para o mundo com a dança. Sandra foi além das fronteiras do Recife pois, por meio de um programa da sua escola, leva dançarinos para experiências internacionais. Esse é um programa com uma oportunidade única para todos aqueles que participam e moram aqui no Recife, que amplia os horizontes dos seus alunos e também divulga o talento de nossa cidade pelo mundo", detalhou.
A homenageada, Sandra Pernambuco, contou ter dado a primeira aula de ballet aos 16 anos de idade e, desde então, a dança tem sido a sua maior paixão. "O ballet sempre foi mais do que arte para mim. Foi e é uma maneira de compartilhar amor, disciplina e, principalmente sonhos. Há 20 anos eu fundei a Escola Internacional de Ballet Sandra Pernambuco, que tem sido um verdadeiro templo de dedicação e realização. Ao longo dessas duas décadas, pude acompanhar o florescimento de inúmeros talentos, muitos dos quais brilharam caminhos grandiosos, como ser aprovado para estudar na escola Bolshoi, um dos maiores e prestigiados teatros de dança do mundo", afirmou.
Sandra Pernambuco também disse ter realizado o seu maior sonho nesses 20 anos de carreira, que foi de ter fundado um projeto social de ballet no Recife. "O projeto social tem permitido que crianças da comunidade tenham acesso ao ballet, a uma arte que transforma vidas, abre portas para novos horizontes. Ver essas crianças crescendo, não apenas como bailarinos, mas como cidadãos, é um reconhecimento não só do meu trabalho, mas de cada aluno, de cada professor, de cada família que caminhou ao meu lado nesta jornada".
Durante a solenidade, foi realizada uma apresentação de dança do ballet Sandra Pernambuco.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 04.11.2024