Tecio Teles é o mais novo Cidadão do Recife
A solenidade foi presidida pelo vereador Romerinho Jatobá (PSB), também presidente da Câmara Municipal do Recife, que compôs a mesa com o vereador autor do Decreto Legislativo; com o homenageado, além da esposa, Bárbara Teles; a assessora especial da vice-governadora Priscila Krause, ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tereza Duere; o deputado estadual Renato Antunes; e o jornalista e vereador eleito pelo Recife, Eduardo Moura. “Nós estamos homenageando, na verdade, confirmando, aquilo que já faz parte da história de Tecio Teles, que nas eleições municipais fez um trabalho extraordinário, cravando a marca do partido aqui em nosso estado”, disse Felipe Alecrim.
O vereador destacou no discurso que o homenageado “escolheu o Recife como a sua cidade do coração. É a cidade que ele escolheu viver e fazer a diferença”. Nascido em Serra Talhada, no Sertão, Tecio Teles viveu grande parte da sua infância entre os municípios de Calumbi e Iguaracy. Mudou-se ainda criança, aos 7 anos, para o Recife, com os pais e a irmã. Na adolescência, manifestou interesse pela política. Em suas campanhas eleitorais, Tecio Teles tem defendido a atração de investimentos, com foco no incentivo ao empreendedorismo, à economia criativa, à valorização do trabalho e à geração de empregos no município do Recife.
“Ele é um jovem político, mas eu costumo dizer que ele é uma jovem liderança política e que tem, ainda, muito a ofertar tanto ao Recife quanto ao Estado de Pernambuco. Tecio Teles vive em função do Recife, cidade que busca transformar e faz dela o seu lar. Ele, na verdade, abraçou a cidade do Recife e fez essa construção política a partir do partido Novo, que produz esse contexto da eficiência e da boa política. É um privilégio muito grande poder homenageá-lo, acreditando que muito fará pelo Recife. Hoje ele se torna cidadão recifense de fato e de direito”, disse Felipe Alecrim. Tecio Teles, atualmente, exerce a advocacia na iniciativa privada.
Após o discurso, o vereador fez a entrega do Título de Cidadão do Recife, com a respectiva medalha, a Tecio Teles. Ao ocupar a tribuna para agradecer, o homenageado lembrou que é um sertanejo e que veio para o Recife muito cedo. “Hoje, recebo este Título depois de 28 anos morando na capital. Já morei em bairros como San Martin, Bongi e hoje, na Torre. São 28 anos dedicados à nossa capital, à nossa cidade. Para mim é motivo de muita honra, muita alegria, estar aqui reunido com familiares e amigos para dividir este Título que, na verdade passa a ser de um Título não somente meu. Ele é de tanta gente que, comigo, compartilhou esses anos na capital”, disse.
Tecio Teles acrescentou, ainda que, ao receber o Título de Cidadão, aumentou ainda mais “a responsabilidade para com o Recife”. Ao definir a cidade que o acolheu, ele disse que “Recife é a capital do mundo, o lugar que eu escolhi para morar e construir minha família, onde eu trabalho e onde tenho meus amigos. É um lugar onde ando de cabeça erguida e com sentimento de pertencimento. Na verdade, esse é um sentimento que todo pernambucano tem. Recebendo este Título, me torno mais bairrista ainda do que já sou. Recife é Carnaval, é andar pelas ruas e me sentir em casa, em qualquer lugar”.
Durante a solenidade, também discursaram o vereador eleito do Recife, Eduardo Moura; o deputado estadual, Renato Antunes. O músico Tony Muniz fez uma apresentação musical. O vereador Romerinho Jatobá fez as considerações finais e em seguida, foi executado o Hino da Cidade do Recife.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Clique aqui e assista a reunião solene.
Em 26.11.2024.