Vereadores pedem providências após morte de ciclista na cidade
Ao falar ao plenário, Cirne lembrou que, ainda na manhã da segunda-feira, quando o Poder Legislativo votava a Lei Orçamentária Anual (LOA), ela pontuava a necessidade de implementar a via exclusiva na avenida Caxangá. A obra foi alvo da emenda modificativa nº 49, de autoria da vereadora, que incluiu na LOA o montante de R$ 50 mil para esse fim. “Eu disse que esperava que neste ano, diferentemente dos anos anteriores, em que eu, da mesma forma, destinei emendas parlamentares para a construção da ciclovia da avenida Caxangá, nós tivéssemos a execução da ciclovia, porque não aguentávamos mais fazer protestos em razão da morte de ciclistas na avenida”, recuperou.
O vereador Luiz Eustáquio juntou-se à fala da vereadora Liana Cirne e lamentou a morte de mais um ciclista no trânsito da capital. “Mais uma pessoa perde a vida. E eu tenho defendido aqui, nesta Casa, uma patrulha ciclística que possa proteger esse público vulnerável. Também pedi para chamar uma audiência pública para tratar desse tema”, afirmou.
O parlamentar também lamentou o grande número de feminicídios no país. Esta segunda-feira, 25 de novembro, foi o Dia Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. O parlamentar destacou que “uma mulher é morta no mundo a cada 10 minutos” e cobrou que “tem que se tomar uma atitude, isso não pode continuar acontecendo”.
Morte do ciclista - Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nesta segunda-feira, uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta resultou na morte do ciclista no local. O acidente ocorreu por volta das 16h50, no km 64 da BR 101, na descida do viaduto de Dois Irmãos. O condutor da moto ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Clique aqui e assista ao pronunciamento de Liana Cirne.
Clique aqui e assista ao pronunciamento de Luiz Eustáquio.
Em 26.11.2024