Michele Collins faz discurso de despedida

Após três mandatos consecutivos e tantos pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) fez um discurso de despedida da Casa, na última reunião plenária desta Legislatura, nesta terça-feira (17). Ela não concorreu na última eleição municipal e deixa o parlamento após 12 anos consecutivos. Visivelmente emocionada, teceu vários agradecimentos e disse que se sentia honrada em ter integrado comissões temáticas permanentes da Câmara, sobretudo por ter presidido a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Além disso, destacou os números de projetos de lei, requerimentos e outras iniciativas do seu mandato. “Foram 11.380 proposições, 500 projetos e 99 leis aprovadas, sem falar nos projetos que foram aprovados aqui e tiveram veto [do Executivo]”, disse.

Ela fez um agradecimento aos familiares, à equipe do mandato e a todos os que compõem a Câmara do Recife. “Para mim é uma grande alegria poder ter feito parte desta Casa, da história da Casa de José Mariano, e saber que eu construí um legado aqui nesta Casa, e saber também que esse legado será dado continuidade pela vida do meu filho. Quando eu cheguei nesta Casa, as pessoas diziam ‘ela é a mulher do Cleiton Collins’, só que hoje eu sou a Michele Collins, a missionária, aquela que conquistou o seu espaço”, pontuou. 

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) destacou, em aparte, que “o legislativo se despede de vossa excelência [Michele Collins] apenas na esfera municipal. Eu quero parabenizá-la pela coragem de fazer política”. O vereador Ronaldo Lopes (PP) também parabenizou Michele Collins pelos “12 anos de mandato, coragem, determinação e garra”. 

Clique e assista o pronunciamento de Michele Collins.

Em 17.12.2024.