Reunião solene na Câmara celebra Dia Municipal da Solidariedade
Além de ter convocado a reunião solene, Almir Fernando é autor da lei nº 19.008/2022, que institui o Dia Municipal da Solidariedade. Ao ocupar a tribuna do plenário durante celebração, ele destacou o objetivo da criação da data e definiu a solidariedade como a qualidade de “ser capaz de transformar histórias, de levar conforto, de estender a mão e de contribuir para que nossa cidade tenha mais qualidade de vida”.
“Ao propor esse projeto de lei, nosso principal objetivo foi dar visibilidade e reconhecimento às pessoas e instituições que transformam vidas por meio de suas ações solidárias”, explicou o parlamentar. “Queríamos que este fosse um dia dedicado a agradecer, de coração, a todos que se empenham em cuidar do próximo, muitas vezes de pessoas que nem conhecem, mas que recebem sua ajuda de forma genuína e incondicional”.
Após o pronunciamento do vereador, ele distribuiu certificados de homenagem a entidades que promovem a solidariedade no Recife. A solenidade contou, ainda, com apresentações musicais da cantora Maria Carmem e do Coral de Crianças da Organização do Auxílio Fraterno.
Além dos vereadores, participaram da mesa de honra da reunião solene o superintendente geral da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), Sidney Batista Neves; a presidente da Organização do Auxílio Fraterno (OAF-Recife), Marúcia Almeida Coelho de Mattos; o coordenador e voluntário do comitê Ação da Cidadania em Pernambuco, Anselmo Monteiro; e o presidente da Rolnan Esportes, Rolnan Gueiros.
Na ocasião, o superintendente geral do SPCC, Sidney Neves, representou os homenageados na tribuna e afirmou que o Dia da Solidariedade cumpre uma função de incentivo às boas ações sociais. “É importante para reforçar, realmente, a necessidade das pessoas poderem se ajudar mais, a repensarem, no seu dia a dia, o que elas podem fazer de melhor. E, para as instituições, isso é ótimo, porque ser reconhecido neste dia é fundamental”, disse. A SPCC é a organização fundadora do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). “Hoje, o Hospital tem 79 anos de vida e saúde não é só tratamento. É também confortar a famílias, é poder apoiar as famílias. Então, a solidariedade vai muito além de um tratamento”.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Clique aqui e assista a reunião solene.
Em 20.12.2024