Para marcar a passagem dos 80 anos da Associação de Imprensa de Pernambuco, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), propôs a concessão da Medalha do Mérito José Mariano à Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), surgida na década de 30 por iniciativa de jovens jornalistas pernambucanos. A entidade é das pioneiras do país.
As implicações que a construção dos quatro viadutos sobre a Avenida Agamenon Magalhães podem causar à população. Esta foi a pauta da reunião pública com o secretário das cidades, Danilo Cabral, promovida pelo presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), no plenarinho , na manhã desta quinta-feira (15). Os vereadores presentes levantaram diversas questões que envolvem as obras, sobretudo um plano de circulação quando ocorrerem os trabalhos. “As intervenções são importantíssimas, mas precisamos conhecer as alternativas que o recifense terá numa via em que o trânsito já flui com dificuldades”, afirmou o presidente.
As implicações que a construção dos quatro viadutos sobre a Avenida Agamenon Magalhães podem causar à população. Esta foi a pauta da reunião pública com o secretário das cidades, Danilo Cabral, promovida pelo presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), no plenarinho , na manhã desta quinta-feira (15). Os vereadores presentes levantaram diversas questões que envolvem as obras, sobretudo um plano de circulação enquanto ocorrerem os trabalhos. “As intervenções são importantíssimas, mas precisamos conhecer as alternativas que o recifense terá numa via em que o trânsito já flui com dificuldades”, afirmou o presidente.
No dia em que completou 69 anos de idade, um dos representantes dos movimentos social e cultural do Recife, Nelson Barbosa da Silva, mais conhecido como ‘Nelson Poeta’, recebeu a mais alta comenda da Câmara Municipal: a Medalha do Mérito José Mariano. A iniciativa foi do vereador Osmar Ricardo (PT). Familiares, amigos, sindicalistas, lideranças comunitárias e religiosas lotaram o Plenário na manhã de hoje (15).
Os cem anos de fundação da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Santo Amaro, recebeu na tarde desta quarta-feira 14, na Câmara do Recife, homenagem proposta pelo vereador Romildo Gomes (DEM). O padre Francisco Caetano, pároco da Igreja recebeu a placa em nome dos sete párocos que estiveram à frente da paróquia ao longo de sua existência.
A vereadora Aline Mariano (PSDB) retratou na tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira, 14, um problema que vem trazendo diversos transtornos à população do bairro de Boa Viagem. De acordo com ela, um terreno baldio localizado na esquina da Avenida Sul com a Rua Joaquim Pinheiro, está sendo utilizado como depósito e ponto de comercialização de materiais reciclados sem os cuidados necessários. “A convite da comunidade estive visitando o local e pude constatar o completo descaso da prefeitura com uma situação tão séria como essa”.
Em repúdio aos questionamentos da oposição sobre ações realizadas pela Prefeitura do Recife, o vereador Jairo Brito (PT) subiu a tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira, 14 e apresentou argumentos ao fato. “Ficamos escutando algumas afirmações de vereadores da oposição e com isso penso que eles estão morando em outras cidades”, disse.
A atuação do prefeito de Olinda Renildo Calheiros foi o destaque da fala do vereador Inácio Neto (PSB) na tarde desta quarta-feira, 14. O parlamentar ressaltou os cargos públicos ocupados por Calheiros em todo o período de sua careira política e a sua relação com Olinda. “A sua gestão é conhecida como a melhor de todos os tempos”, enfatizou Inácio Neto.
Na tarde desta quarta-feira, 14, o vereador Maré Malta (PSD) repercutiu uma entrevista concedida pelo secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, a respeito do Programa Pacto Pela Vida e do chamamento que o mesmo fez aos prefeitos para colaborarem com a redução da violência. “Com a cidade abandonada se instala um ambiente de crime. É preciso essa atuação municipal no combate a violência”, disse.
O vereador Sérgio Magalhães (PSD) subiu à tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira, 14, para criticar uma atitude tomada pela Prefeitura do Recife. De acordo com ele, no último dia 30 de novembro a Escola de Gestão Pública que foi responsável pela qualificação de vários servidores nesse ano, foi despejada do prédio onde funcionava. “Qual o compromisso que a gestão tem com o servidor quando a escola não tem diretor nomeado desde abril e nem a continuação do curso de espanhol por falta de espaço”, perguntou.