Na tarde desta quarta-feira (06), durante reunião plenária, a vereadora Natália de Menudo (PSB) repercutiu a inauguração da Rua José Moreira Reis, no bairro da Mustardinha, que recebeu calçamento e passou por obras de drenagem. “A entrega do logradouro, que agora conta com toda estrutura urbana necessária, é resultado de uma solicitação realizada por meio de uma emenda do ex-vereador Menudo”.
Durante a reunião plenária desta quarta-feira (6), a Câmara do Recife debateu e aprovou o requerimento nº 10.942/2017, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL). O texto, que solicita à Prefeitura a redução da velocidade máxima do trânsito de 60 km/h para 50 km/h na cidade, foi discutido pelo seu autor na tribuna da Casa. O parlamentar lançou mão de dados e de exemplos de cidades que adotaram a redução para defender o pedido. No Recife, segundo ele, houve 1.771 acidentes com vítimas em 2016.
Ao comentar a pesquisa mundial do Ipsos Mori, que analisou 37 países, incluindo o Brasil, em uma pesquisa denominada Perils of Perception 2015 - perigos da percepção em tradução livre -, o vereador André Régis (PSDB), cujo mandato tem como foco principal a melhoria da educação, lamentou a queda de posição do país no ranking. Ele disse que passamos a ocupar a terceira posição de países mais ignorantes do mundo, entre os pesquisados. “Esta pesquisa verifica o grau de percepção das pessoas em relação à sua própria realidade. Ocupar esta posição é muito ruim, pois significa que não percebemos o que acontece em nossa volta”.
“Hoje é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em 25 de novembro teve início os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, sendo um dia importante dessa caminhada, porque é referente a nós homens. Porém, não é uma luta nossa. Não somos nós os protagonistas”, relatou o vereador Ivan Moraes (Psol), durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (06).
A importância da manutenção dos fiscais de ônibus nos terminais do Recife como forma de combate ao desemprego. Foi esse o tema do discurso realizado pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) na tarde desta quarta-feira (6), durante a reunião plenária da Câmara do Recife.
Mais de 60% dos trabalhos de revisão da Lei Orgânica do Recife já foram realizados pelos vereadores que compõem a comissão especial que está empenhada em atualizar e modernizar a legislação que é considerada a Constituição municipal. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 6, a de número 18 desde que o colegiado foi formado, os debates se concentraram em torno de temas como a política de habitação social, regularização fundiária, enfrentamento do déficit habitacional, legalização de projetos arquitetônicos e normas para uso do solo.
O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), ocupou a tribuna do plenário da Câmara do Recife, na tarde desta terça-feira (5) para elogiar o serviço realizado no Campo do Arroz, localizado no bairro de Jardim São Paulo. “Quem vive em comunidades sabe da importância de um campo de futebol. Tudo em Jardim São Paulo gira em torno deste campo. Agora, ele está iluminado, proporcionando lazer à população”.
Aprender novas técnicas e atualizar-se constantemente. Estas são qualidades que devem possuir os chamados profissionais da beleza: cabeleireiros, manicures, coloristas, maquiadores, entre outros. Estes trabalhadores foram homenageados pela Câmara Municipal do Recife na noite desta terça-feira, 05, numa iniciativa da vereadora Ana Lúcia (PRB). Ela destacou a importância de prestar um reconhecimento como este a quem contribui para consolidar a autoestima de homens e mulheres. A reunião solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), que também é o presidente do poder Legislativo.
Mais de 24 projetos de lei foram analisados pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Recife, nesta terça-feira, 05. Das 24 propostas, vinte e duas são projetos de lei ordinária, e dois são projetos de lei do Executivo. Do total analisado, quinze tiveram seus pareceres aprovados, sete foram rejeitados e dois tiveram pedido de vista.
Foram 15 Projetos de Lei e de Decreto Legislativo discutidos e aprovados. Esse é o saldo da reunião da Comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador Aerto Luna (PRP), realizada nesta terça-feira (5), na Câmara do Recife. Como havia uma pauta em comum, o encontro contou também com a participação da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), que se reuniu para discutir e votar pareceres a projetos do poder Executivo.