Notícias

Líder da oposição na Câmara, a vereadora Priscila Krause (DEM) solicitou à Prefeitura do Recife novas informações sobre a questão do lixo da cidade. Na tribuna da Casa, a parlamentar ressaltou que o serviço de coleta dos resíduos sólidos vem sendo prestado através de contratos emergenciais e com dispensa de licitação.

O vereador Amaro Cipriano Maguari fez um apelo à Prefeitura do Recife, durante a sessão plenária de hoje (22), para que o Executivo invista em propaganda e trabalho educativo com o objetivo de conscientizar a população a não jogar lixo nos canais da cidade.

O presidente da Câmara do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT) anunciou que este ano será de muito trabalho. Há questões importantes a serem tratadas, como o reajuste salarial dos servidores. “A Casa atuou como mediadora, ano passado, e neste não será diferente. O debate eleitoral, por se tratar de ano de eleições, também deverá estar presente”. Outra discussão importante é a do Regimento Interno que não foi votado em 2009.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT) anunciou que este ano, além de muito trabalho, a Câmara do Recife passará por reformas para modernizar suas instalações, garantir melhor funcionamento e mais transparência. Mas não é só isso. Há questões importantes a serem tratadas, como o reajuste salarial dos servidores. “A Casa atuou como mediadora, ano passado, e neste não será diferente. O debate eleitoral, por se tratar de ano de eleições, também deverá estar presente”. Outra discussão importante é a do Regimento Interno que não foi votado em 2009.

Terra do frevo e do maracatu, o Recife inclui todos os ritmos e estilos musicais na sua multiculturalidade. Tanto é assim que pode comemorar ainda este ano, pela primeira vez, o Dia Municipal da Música Sertaneja. Um projeto de lei, que já foi votado em plenário na Câmara Municipal do Recife, institui a data no calendário de eventos da cidade, a ser comemorada anualmente no dia 13 de julho.

O Bloco Camuré e Folia movimentou o pátio da Câmara do Recife, nesta quinta-feira, 10, dois dias antes do sábado de Zé Pereira. Orquestra, passistas e funcionários da Casa garantiram a animação que começou por volta do meio dia. Para quem trabalha o ano inteiro, o Camuré é diversão garantida e um momento de integração entre vereadores, funcionários, familiares e a população, que também pode participar da folia.

Na manhã de hoje (11), o presidente da Câmara Múcio Magalhães (PT) recebeu o presidente da Associação Pernambucana de Anistiados Políticos (APAP), Antônio De Campos, e mais quatro representantes da entidade. As comemorações em homenagem ao legendário líder comunista Gregório Bezerra, que se estivesse vivo estaria completando 110 anos, motivaram a visita ao legislativo municipal.

Um dia após o aniversário de 115 anos do Colégio Salesiano no Recife, o diretor padre João Carlos, que também é cantor e compositor de músicas religiosas, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT), nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Acompanhado de assessores, o religioso também apresentou uma proposta de convênio para que os servidores da Casa José Mariano possam ter abatimento nos cursos superiores oferecidos pela faculdade do mesmo grupo.

A Associação Pernambucana de Apoio aos doentes de Fígado (APAF) teve o trabalho reconhecido pela Câmara Municipal. Os parlamentares aprovaram esta semana, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Antonio Luiz Neto (PTB) que concede à Associação o título de entidade de utilidade pública. Criada oficialmente em 2001 por um grupo de profissionais do programa de transplante de fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), a APAF é liderada pelo médico e professor Claúdio Lacerda.

Foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 9, na Câmara, o projeto de lei nº. 134/09, que obriga a instalação de reservatórios e captadores de água da chuva nos postos de combustíveis e quaisquer estabelecimentos que possuam sistema de lavagem de veículos. A proposta é da vereadora Aline Mariano (PSDB), que está preocupada com a preservação de um dos bens naturais mais importantes do planeta: a água.