Aderaldo Pinto aborda multas na Gomes Taborda

O vereador Aderaldo Pinto (PSB) levou à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) reclamações sobre a aplicação de multas em locais onde o estacionamento é permitido na rua Gomes Taborda, também conhecida como rua da Lama, no Cordeiro. Segundo ele, vários comerciantes da área estavam sendo multados. Mas, afirmou que foi informado que essas multas são passíveis de anulação. Na reunião ordinária desta terça-feira (14), o parlamentar aproveitou o momento e prestou uma homenagem em comemoração aos 90 anos de idade do Padre Romeu e quase 50 anos na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Torre.

Aderaldo Pinto abordou o projeto de circulação e tráfego de veículos refeito pela CTTU no início de fevereiro, na rua Gomes Taborda, que possibilitou estacionar em um dos lados da via. “Na época, os moradores e comerciantes nos pediram bastante por essa mudança e nós fomos até o órgão municipal levar o pleito pela volta da possibilidade de estacionamento na via, ou pelo menos um dos dois lados dela, visto que o comércio da área havia sido fortemente prejudicado.”

O parlamentar afirmou que a CTTU refez o projeto com as sinalizações adequadas, mas que faltou a pintura dos meios-fios. “Os comerciantes me mostraram vídeos de carros sendo multados. Falei com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, que levou a situação para a diretoria  e disse que iria fazer os ajustes o quanto antes.”

Segundo Aderaldo Pinto, a presidente da CTTU se prontificou a ver a questão das multas na área, pois  essas multas são passíveis de anulação, visto que o novo projeto de tráfego  contempla o estacionamento no lado direito da via, para quem vai sentido cidade-subúrbio.

Padre Romeu - O vereador parabenizou o Padre Romeu e falou sobre a sua trajetória na Igreja Católica. “É o padre mais velho da arquidiocese de Recife e Olinda, além do mais longevo em uma mesma paróquia. Sua maior obra é a doação em prol dos mais necessitados, vulneráveis, socialmente falando. Sendo a Igreja da Torre preponderante para a formação da antiga comunidade da Vila da Prata, conhecida como Vila Santa Luzia, no qual o Padre Romeu participou ativamente na sua criação e nunca a abandonou nas horas que mais precisava.”

 

Em 14.05.2019, às 17h43.

registrado em: aderaldo pinto