128 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Tenente Coronel José Aldo da Silva recebe Título de Cidadão
Recife tem um novo cidadão. Trata-se do Tenente Coronel José Aldo da Silva, membro do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O Tenente foi homenageado no plenário da Casa de José Mariano, na manhã desta quinta-feira (13), numa iniciativa do vereador Aderaldo Pinto (PSB). As galerias da Câmara ficaram tomadas por amigos, familiares e membros da corporação que fizeram questão de marcar presença na solenidade. O vereador Chico Kiko (PP) presidiu os trabalhos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Legislação e Justiça analisa emendas do plenário
A Comissão de Legislação e Justiça analisou, no final da tarde desta segunda-feira (12), as duas emendas apresentadas no plenário ao projeto de lei do Executivo número 11/2018 - que dispõe sobre a utilização intensiva do sistema viário para o transporte remunerado individual privado de passageiros intermediado por plataformas digitais no município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aderaldo Pinto relata solicitações de moradores da Zona Oeste
O vereador Aderaldo Pinto (PSB) destacou, na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal do Recife, dois assuntos que dizem respeito, segundo afirmou, a pleitos encaminhados pela comunidade ao seu mandato. Ele relatou as medidas tomadas para resolver as duas questões: a proibição de estacionamento nos dois lados da Rua Gomes Taborda, mais conhecida como Rua da Lama, e a construção de vestiário no Campo do 15, na Avenida do Forte, ambos na Zona Oeste do Recife.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aderaldo Pinto pede melhorias no tráfego da Rua Conselheiro Theodoro
Durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (04) o vereador Aderaldo Pinto (PSB) subiu à tribuna para alertar a CTTU sobre a necessidade de fazer ajustes no trânsito da Rua Conselheiro Theodoro, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. De acordo com o parlamentar, trata-se de uma via estreita onde os carros estacionam dos dois lados, afetando a mobilidade dos veículos que passam pelo local.
Localizado em Comunicação / Notícias
Personalidades da esfera jurídica recebem Medalha Ministro Djaci Falcão
A Câmara Municipal do Recife promoveu na noite desta quinta-feira (20) a primeira edição de entrega da premiação Medalha de Mérito do Judiciário Ministro Djaci Falcão. A honraria, criada no ano passado por iniciativa do primeiro-secretário da Casa, o vereador Marco Aurélio (PRTB), prestigiou no plenário da Casa 37 membros da esfera jurídica estadual e nacional. Juízes, promotores, procuradores e advogados estiveram entre os homenageados da reunião solene.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores e Consultoria Legislativa discutem o Regimento Interno
A Consultoria Legislativa da Câmara Municipal do Recife reuniu vereadores, vereadoras e assessores da Câmara para abordar o Regimento Interno da Casa. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (22), no Plenarinho. A apresentação foi conduzida pela consultora legislativa Lissandra Vieira. Estiveram à frente da mesa dos trabalhos o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), e o vice-presidente, vereador Carlos Gueiros (PSB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara marca criação da Aivape
O voleibol amador teve destaque na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal do Recife. Com o plenário da Casa repleto de atletas de várias idades, o vereador Eduardo Chera (PSC ), promoveu reunião solene para marcar a criação da Associação Independente de Voleibol Amador de Pernambuco (Aivape). Confessando ser um apreciador e praticante do esporte, o parlamentar elencou o nome de diversos atletas que inspiraram gerações de brasileiros. Isso, disse ele, “na terra do futebol onde muitas crianças sonham em usar a camisa Canarinha”. Com a diretoria da Associação ocupando a mesa dos trabalhos, a cerimônia foi conduzida pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Caixa de Natal recebe homenagem na Câmara
Diante da representatividade e importância do Caixa de Natal para o Recife, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) promoveu uma reunião solene, na manhã desta sexta-feira (30), para celebrar os 5 anos do evento. Anualmente, o Recife é palco do emocionante espetáculo Caixa de Natal formado por 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança que protagonizam a cantata natalina ocupando as janelas e a varanda do prédio da Caixa Cultural Recife, abrindo o ciclo natalino na cidade. Milhares de pessoas são esperadas para assistir gratuitamente a apresentação que começa pontualmente às 18h. O vereador Aderaldo Pinto (PSB) presidiu a solenidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aderaldo Pinto critica proibição de estacionamento na rua da Lama
Um problema identificado na rua Gomes Taborda – mais conhecida como rua da Lama – foi alvo de um discurso do vereador Aderaldo Pinto (PSB) na tarde desta terça-feira (27), na Câmara do Recife. O parlamentar criticou a proibição, por parte da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), do estacionamento de automóvel nos dois sentidos da via.
Localizado em Comunicação / Notícias
Secretário vem à Câmara explicar o projeto de reestruturação administrativa
O atual chefe de gabinete do prefeito Geraldo Julio, cotado para ser secretário de Administração e Gestão do Recife, Marconi Muzzio, compareceu à Câmara Municipal do Recife para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre o projeto de lei 01/2019, do Executivo, que extingue 295 cargos comissionados e promove a reestruturação da administração direta e indireta do município do Recife. Dentro da reestruturação administrativa proposta pela Prefeitura está o desmembramento da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (ela passa a ser duas, de Infraestrutura e de Habitação) e a Secretaria de Planejamento e Administração de Gestão de Pessoas (também passa a ser duas, de Planejamento e Gestão e de Administração de Gestão de Pessoas).
Localizado em Comunicação / Notícias