Aderaldo Pinto lamenta incêndio na Torre

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade da Vila de Santa Luzia, na Torre, durante a manhã de ontem, 13 de dezembro. Na reunião plenária de hoje, o vereador Aderaldo Pinto (PSB) disse que foi até a comunidade e viu a situação de perto. “É desesperador ver famílias, mães com crianças de colo em busca de recuperar algum móvel ou pertence em meio às chamas”.

O vereador está preocupado com a reincidência de incêndios no local, já que esse foi o segundo este ano, por isso, pediu um acompanhamento contínuo da Secretaria de Assistência Social. Segundo ele, não houve o acompanhamento necessário e, após o incêndio de fevereiro, a região novamente foi tomada por barracos sem estrutura. “As famílias cadastradas precisam receber o auxílio-moradia e sair da situação em que se encontram, pois as péssimas condições de vida aumentam o risco de acontecer uma tragédia ainda maior”.

Para o vereador, outro ponto preocupante é a questão ambiental. “Um parte da mata ciliar do Rio Capibaribe foi retirada. É imprescindível que o Poder Público se aproxime do local e tome a iniciativa com ações que resolvam a questão social e ambiental. Uma ideia é aproveitar o projeto do Parque Capibaribe e levar a dignidade que aquele local merece, com área verde, com a integração da população”.

Em 13.12.2016, às 17h41

registrado em: aderaldo pinto