Aderaldo Pinto lembra importância da conscientização a cerca do lixo

O vereador Aderaldo Pinto (PRTB) alertou, na tarde desta terça-feira, 28, sobre o risco dos problemas relacionados ao lixo e pediu mais conscientização na hora do descarte de materiais como móveis velhos e entulhos, muitas vezes jogados em lugares impróprios. “Estamos chegando ao período do inverno e os problemas nas comunidades como caneletas estouradas, transbordamento de esgoto são presentes e muitas vezes ocasionados pela má educação dos moradores”.

O vereador lembrou que, por ano, a Prefeitura gasta com lixo cerca de R$ 200 milhões e, muitas vezes, fazendo trabalhos de limpeza que já foram feitos. “Acompanhei limpeza e desobstrução de diversas ruas e muitos desses trabalhos tiveram que ser refeitos devido a problemas de conscientização dentro das comunidades que despejam metralhas, lixos, móveis, utensílios domésticos e óleo de cozinha em locais inapropriados. Faço um apelo aos moradores que joguem lixo apenas nos horários e locais apropriados”.

O vereador Aderaldo Pinto fez ainda agradecimentos ao trabalho desenvolvido por Seu Severino, técnico da EMLURB, responsável pela limpeza urbana da Região Político Administrativa (RPA) 4, do Recife. “Esse profissional atua com bastante empenho neste trabalho árduo. Só no início da semana foram retirados mais de 40 pontos de metralhas, dezenas de móveis em desuso e bastante lixo exposto em lugar irregular. Parabenizo esse profissional por todo trabalho realizado. Boas ações devem ser valorizadas. Pessoas que dedicam 24 horas da sua vida para tornar nossa cidade mais agradável, limpa e organizada”.

Em, 28/04/2015, às 18h.

registrado em: aderaldo pinto