Aderaldo Pinto pede melhorias em equipamentos públicos da cidade
Na Praça da Esperança, mais conhecida como a Pracinha do Zumbi, o parlamentar disse que os brinquedos estão em estado de abandono, com pintura do local deteriorada, árvores sem poda, grades enferrujadas ebancos de concreto quebrados. Já na Praça da Avenida do Forte, a principal reclamação dos moradores, segundo Aderaldo Pinto, é a insegurança. Ele disse que solicitou câmeras de monitoramento desde o final de 2015, através de contato com a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Segurança Cidadã do Recife. “Se comprometeram a colocar na ordem dos trabalhos a implementação e até o momento nada. Quem continua sofrendo com isso são as pessoas que praticam seus exercícios físicos diários e muitas vezes têm sido roubadas”.
Outro local destacado foi a Praça da Torre, onde, segundo ele, os alambrados estão deteriorados, a pintura defasada e a iluminação pública inexistente. Ainda no bairro da Torre, Aderaldo Pinto falou sobre a Praça Gregório Bezerra. “Existe um terreno enorme que deveria ser uma praça há mais de 30 anos, quando foi urbanizada a antiga Vila da Prata, atualmente Vila Santa Luzia, mas que efetivamente nunca saiu do papel. Algumas vezes inclusive já recebeu tentativas de invasões para demarcação de residências.”
Para Aderaldo Pinto, “uma cidade que valoriza estes espaços de convívio social, com praças de qualidade, valoriza a humanização, o exercício físico, diminui a distância de relacionamento entre as pessoas, aumenta o sentido de coletividade, a criação de grupos e projetos sociais e diminui também a questão da violência, o principal problema da nossa cidade no momento”.
Em 24.04.2017, às 18h13