Aderaldo Pinto pede reabertura de farmácia na Vila Santa Luzia

Fechada desde março do ano passado, a farmácia que funcionava na Unidade de Saúde da Família – EmocyKrause, no bairro da Torre, atendia em média mais de mil pessoas por semana. “Agora os pacientes que precisam de medicamentos controlados e de modo contínuo para o controle de doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo, precisam solicitar os remédios na USF da Iputinga”. Esse foi o desabafo do vereador Aderaldo Pinto na reunião plenária desta quarta-feira, 06. Ele fez um apelo ao prefeito do Recife para reabrir a farmácia.

“Falo aqui principalmente pelos idosos, pelas gestantes e pelos menos favorecidos do bairro, que perderam um local onde a prefeitura oferecia um serviço de boa qualidade e de grande utilidade a todos do entorno”, destacou.

Aderaldo Pinto disse ainda que já protocolou o assunto através de um requerimento onde expõe outras situações técnicas. “Reforço meu pedido ao prefeito e ao secretário de Saúde, em nome de todos os moradores da Vila Santa Luzia, na Torre, e entorno, que estude com carinho a possibilidade de retorno da farmácia, retirada de lá, sem a mínima consulta aos moradores”.

 

Em 06.03.2013, às 16h04.

registrado em: aderaldo pinto