Aderaldo Pinto repercute obras de mobilidade

Em dez meses, o Recife deve ganhar o Tunel da Abolição, obra que será erguida pelo Governo do Estado no final da Avenida Caxangá, sentido subúrbio-cidade. A assinatura da ordem de serviço esta semana repercutiu na Câmara. Na reunião plenária desta quarta-feira, 20, o vereador Aderaldo Pinto falou da importância da obra, que terá um custo de R$ 16 milhões. “Hoje ao passar pelo local, constatei que as primeiras ações já começaram a ser feitas”.

Para dobrar a capacidade viária do local, o projeto contempla três faixas ao longo dos 283 metros de extensão da via, sendo uma exclusiva para ônibus, além de ciclovia. O parlamentar disse ainda que a intervenção tem como objetivo principal o Corredor Leste-Oeste, que deve reduzir o tempo de viagem em até 30 minutos entre o Derby e a cidade de Camaragibe, facilitando assim a vida de moradores de bairros como a Várzea, Cidade Universitária, Iputinga, Cordeiro, entre outros.

“Vejo esta obra como um importante legado para o Recife, após o evento da Copa do Mundo. Parabenizo o governador de Pernambuco, o secretário das Cidades, os engenheiros e responsáveis pela obra, por também prezarem ao conteúdo histórico da cidade, preservando e enaltecendo o casarão onde funciona hoje o Museu da Abolição”, destacou o vereador.

 

Em 20.03.2013, às 16h22.

registrado em: aderaldo pinto