Amaro Cipriano Maguari entrega título de cidadão a Carlos Wizard

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) entregou o título de cidadão recifense ao empresário curitibano Carlos Roberto Wizard Martins na tarde desta sexta-feira, 10. Homem de negócio, com forte capacidade de investimento, ele tem uma atuação diversificada, que vai desde a área de educação, passando pelos esportes e material esportivo, rede de produtos naturais, cosméticos e fast food. Hoje, é dono da escola de idiomas Wise Up, do Banco Social Bank e da marca Topper, patrocinador oficial do Clube Náutico Capibaribe. “Ele é um dos principais empresários brasileiros da atualidade”, afirmou Maguari.

A solenidade foi presidida pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) e a mesa foi formada pelo homenageado; o presidente do Clube Náutico Capibaribe, Ivan Rocha; e o diretor da Aloha Oils, Breno Campos, que representou a família do homenageado . Os vereadores  Alcides Teixeira Neto (PRTB) e Aderaldo Pinto (PSB) formaram a comissão de honra que introduziu o homenageado no plenário. Esteve presente na solenidade o bispo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do distrito de Ponte dos Carvalhos, município do Cabo de Santo Agostinho, José Valdésio de Oliveira Alves.

Carlos Wizard Martins é natural de Curitiba (PR) e nasceu no dia 19 de setembro de 1956. Ele fundou a escola de idiomas Wizard, em 1987, que  posteriormente  foi ampliada para a modalidade de franquias. “Mais tarde, Carlos Wizard colocou em prática uma das mais agressivas estratégias de consolidação de mercado ao adquirir  oito rede de ensinos que inclui os cursos Yázigi, Microlins e Skill, formando o Grupo Multi Educação”, informou Maguari.

Em 2013, ainda de acordo com o vereador, o grupo foi vendido para a britânica Pearson, num dos maiores investimentos privados do setor de educação do País. Em seguida, o empresário migrou para o mercado dos cartões pre-pagos  e em 2014, adquiriu o Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina.  “Em 2015, junto como ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, o empresário Carlos Wizard criou uma rede de escolas de futebol para crianças e jovens jogadores, a Ronald Academia”, disse.

No setor esportivo, Carlos Wizard comprou 100% da operação das marcas Topper, Rainha e Alpargatas, fundando a BR Sports. “Mas em 2016, ele diversificou ainda mais os seus investimentos, no setor de fast-food, trazendo para o Brasil a conceituada rede de comidas Taco Bell”, afirmou. No início de 2017, Carlos Wizard, ao lado das filhas, anunciou o lançamento de uma nova empresa, a Aloha Oils, que vende óleos essenciais e cosméticos exclusivamente via internet.  “Em maio deste ano, o empresário se associou ao empresário Flávio Augusto da Silva, na rede de idiomas Wise Up. Esse foi o retorno de Carlos Wisard ao setor de educação”, acrescentou.

O vereador Amaro Cipriano Maguari observou que, além de investidor, Carlos Wizard é “autor de livros e professor por natureza, que continua transmitindo suas práticas de gestão por meio de palestras no Brasil e exterior”. Ele é autor do best seller “Desperte o Milionário que há em você”, publicado no Brasil, China, Europa e Estados Unidos;  é coautor do livro “Sonhos não têm Limites” e autor de “Do Zero ao Milhão”, lançado pela editora Buzz.

No discurso de agradecimentos, o empresário disse que era grande a satisfação ao receber o título de cidadão recifense. “Se estou aqui é graças, primeiramente, à minha mãe. Quando eu era pequeno ela disse: meu filho, o que importa não é o lugar de onde você veio, mas para onde você vai. É preciso pensar grande e ter fé em deus. Eu segui o seu conselho”, disse. Carlos Wizard agradeceu, ainda, à esposa, ao vereador Amaro Cipriano Maguari e a dois missionários que passaram na frente de sua casa, na infância. “Eram dois missionários americanos, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que bateram na porta de minha casa e disseram ao meu pai que o mais importante era manter a família unida. Meu pai acertou ao nos manter unidos”, afirmou.

Finalmente, Carlos Wizard agradeceu ao ex-governador Eduardo Campos, “que foi um visionário, ao lançar o Programa Ganhando o Mundo, através do qual criancinhas pobres podiam aprender a falar inglês gratuitamente”. Para ministrar as aulas, a escolha do estado recaiu sobre o curso de idiomas Wizard.

 

Em 10.11.2017, às 16h25.

registrado em: aderaldo pinto