Comissão de Obras visitará a ONG Criança Cidadã

Antes de apresentar o parecer ao projeto de lei 56/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação do terreno localizado na Rua Luiz Carlos Guilherme, nº 575, Bairro do Cordeiro, para edificação da sede da Associação Beneficente Criança Cidadã, a Comissão de Obras da Câmara Municipal do Recife vai ao local, quinta-feira, 5, às 14h, para conhecê-lo. Os componentes do colegiado pretendem ver o que está funcionando atualmente na área, como funciona e de que forma ele atende aos interesses sociais. A ação de fiscalização foi decidida em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 3, da comissão.

A ONG Criança Cidadã já funciona no imóvel, que foi adquirido da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O relatório da Comissão de Obras, após a fiscalização, será apresentado na reunião prevista para o dia 18 deste mês e em seguida será voltado em plenário. A Criança Cidadã é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2003, e que executa os seguintes programas sociais com o objetivo de promover a profissionalização e a inclusão social de jovens e adolescentes de comunidades carentes do Recife: Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã e Olimpíada Criança Cidadã.

Além desse projeto, a comissão também analisou o de número 31/2014, também de autoria do Poder Executivo, que prevê a instalação de bicicletários e paraciclos no município do Recife, dando continuidade à política de melhoria da mobilidade urbana, priorizando o transporte público de qualidade e o transporte não motorizado. Ficou acertado que a Comissão de Obras dará um parecer conjunto com outras duas comissões da Câmara Municipal do recife, que são a de Legislação e Justiça e a de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito.

O terceiro projeto analisado pela comissão foi o de número 08/2015, de autoria do vereador Wilton Brito (PHS), que torna obrigatório em todos os edifícios residenciais e comerciais do Recife, a instalação de painel fixo, em material resistente, de utilização exclusiva dos proprietários e dos corretores de imóveis, para fixação de placas publicitárias de venda, permuta e locação de imóveis. A Comissão deu parecer favorável. Compareceram à reunião a vereadora Aimée Carvalho (PSB), presidente da comissão; e o membro efetivo Jadeval de Lima (PTN).

registrado em: wilton brito